Bambolê estreia no VIVA


Foto: Reprodução/Rede Globo

No dia de 28 de novembro, a tela do VIVA será inundada pelo glamour do Rio de Janeiro dos anos 50, com a estreia imperdível de “Bambolê” (1987). Inspirada no romance “Chamas e Cinzas”, de Carolina Nabuco, a trama se passa durante o governo de Juscelino Kubitschek, em meio à construção da nova capital do país, Brasília, a efervescência de movimentos culturais, como a Bossa Nova, e da rigidez e preconceito das normas sociais da época. 

Idealista e romântico, o viúvo Álvaro Galhardo (Cláudio Marzo) tem uma relação aberta e de amizade com as suas três filhas Ana (Myrian Rios), Yolanda (Thaís de Campos) e Cristina (Carla Marins). Pouco convencional para a década de 1950, seu relacionamento era visto com maus olhos por Fausta (Joana Fomm), tia que sonhava com bons casamentos e um futuro tranquilo para suas sobrinhas. O conflito entre os dois e o dilema das meninas sobre qual dos familiares seguir se intensificam à medida que Álvaro começa a se envolver com a vendedora de cosméticos Marta (Susana Vieira), uma mulher desquitada e mãe de dois filhos que se muda para o prédio em frente à casa da família. 

A novela, de autoria de Daniel Más e direção-geral de Wolf Maya, foi transmitida de 1987 a 1988 na TV Globo e ocupava o horário das 18h na programação da emissora. No início, o plano seria nomear a novela com o próprio nome da obra de Nabuco, mas, ao final, “Bambolê” foi o nome escolhido pela produção; não apenas pela referência ao brinquedo, que estava na moda na época, mas também por conta da realidade do protagonista Álvaro, com seus problemas familiares e afetivos.

"Bambolê" poderá ser assistida no VIVA, de segunda a sábado, a partir de 14h40 e 00h30, e aos domingos aos domingos, através das maratonas, a partir de 00h15.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem