‘Altas Horas’ estreia quadro para revelar novos talentos da música gospel




Foto: Globo/Maurício Fidalgo

O ‘Altas Horasdeste sábado, dia 19, vem com muita música e clima de novidade. A edição marca a estreia do quadro ‘Altas Promessas’, uma competição com artistas de todas as regiões do país interpretando canções do gospel nacional. Serginho Groisman recebe ainda, para a conversa no palco, o jogador Gabigol, a jornalista e apresentadora Poliana Abritta, e o também jornalista Rene Silva. Joelma e sua banda compõem a atração musical ao mostrarem os principais sucessos dos 28 de carreira.

Para o ‘Altas Promessas’, Serginho apresenta os jurados fixos, que são cantores e especialistas em música gospel. São eles: Soraya Moraes, ganhadora de quatro Grammy Latino, e Ton Carfi, indicado a quatro Troféus Talento – principal reconhecimento do gênero -, além da jurada convidada da semana, Joelma. O quadro já recebeu milhares de inscritos de todo o Brasil, e os primeiros candidatos, presentes na estreia, são Mila Kristine, do Rio de Janeiro; Hélio Borges, de Brasília; e Inaiá Ramos, da Bahia. Após exibirem seu talento, cada jurado e plateia votam e escolhem um deles direto para a final, prevista para o dia 10 de dezembro. A dinâmica será semelhante nos dois programas seguintes, dos dias 26 de novembro e 03 de dezembro, que continuam com inscrições abertas pelo <https://gshow.globo.com/programas/altas-horas/> - e os vencedores de cada semana se reunirão na final para a disputa do prêmio de R$ 80 mil. Inédito na atração, o ‘Altas Promessas’ tem direção musical de Michael Sullivan e consultoria de Take4Content e a H2O Films.

Já os demais convidados compartilham acontecimentos recentes da carreira. Gabigol comenta os jogadores da seleção brasileira para a Copa do Catar, para a qual não foi convocado. “No momento do anúncio eu estava em casa com meus pais, paramos para assistir e infelizmente não aconteceu, mas fico feliz com o carinho do público, por todos que acham que eu deveria estar lá”, diz. O jogador, que atualmente ocupa a posição de atacante no Flamengo, fala também sobre a estreia no Santos e a origem do apelido ‘Gabigol’.

Poliana Abritta, por sua vez, fala sobre a conexão com sua parceira na apresentação do ‘Fantástico’, Maju Coutinho: “Quando eu soube que o Tadeu ia sair, e a gente tinha uma interação muito grande, a primeira coisa que eu pensei foi que só tinha uma pessoa que poderia substituir o Tadeu, e essa pessoa era a Maju. Ela foi a primeira e única pessoa que veio na minha cabeça”, conta. A apresentadora também traz curiosidades de entrevistas recentes.

E Rene Silva, fundador e editor-chefe do jornal comunitário Voz das Comunidades, do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, pontua a evolução da iniciativa: “Estamos com 17 anos de Voz das Comunidades, e começamos a expandir para outras regiões, inspirando outros jovens. Além de começar um jornal, mostramos que é possível fazer comunicação comunitária de dentro da favela [...], estamos falando das potências desses lugares, como os espaços culturais”.

Além de participar do ‘Altas Promessas’, Joelma apresenta os hits “Dançando Calipso/Cavalo Manco”, “A Lua me Traiu” e “Rei da Festa”. Serginho também presta uma homenagem a Isabel Salgado, jogadora de vôlei que morreu nesta semana, ao relembrar uma passagem dela no programa com dois de seus filhos em 2002.

O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Travessia’.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem