Jogador de vôlei, Maurício Souza, processa sportv


Foto: Miriam Jeske/COB

O jogador de vôlei, Maurício Souza, ingressou com uma ação contra o sportv, canal fechado da Globo, e o comentarista Walter Casagrande. De acordo com publicação do site da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, a petição foi impetrada na 2ª Vara Cível de da Comarca de Iturama (MG).

O atleta entrou com processo por dano de difícil reparação e exposição em programa de TV esportivo com grande audiência. De acordo com sua assessoria jurídica, Maurício foi acusado pelo comentarista “de homofobia, entre outras condutas e posturas que não fazem parte de quem ele é”, escreve na petição.


Em outubro do ano passado. Maurício Souza teria questionado a revelação de que o atual Superman, Joe Kent, é bissexual: “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”.

Em ‘resposta’, Douglas Souza, companheiro de Maurício na seleção brasileira, rebateu. “Engraçado que eu não ‘virei heterossexual’ vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte.”

Maurício respondeu de volta alguns minutos depois: “Para cima de mim não! Aqui é frágil igual esticador de canto de cerca!”, escreveu ele em uma imagem com a seguinte frase: “Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo. Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo. Fico com minhas crenças, valores e ideais.”


A repercussão do caso chegou ao sportv. Como reparação pelas falas de Casagrande, Maurício está pedindo um direito de resposta público na emissora e uma indenização por danos morais no valor de R$ 5 milhões.


Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem