Canal Brasil celebra 105º aniversário de Chacrinha com maratona especial




Chacrinha é uma das figuras mais importantes da história da comunicação brasileira e completaria 105 anos de vida na sexta-feira, dia 30. Para homenagear o personagem que revolucionou o rádio e a TV, o Canal Brasil exibe uma maratona especial a partir das 18h05. O documentário "Chacrinha -Eu Vim para Confundir e Não para Explicar” e a ficção “Chacrinha - A Série” vão ao ar em sequência no canal e trazem a trajetória profissional e curiosidades da vida pessoal do Velho Guerreiro.


O filme dirigido por Claudio Manoel e Micael Langer remonta o legado de Chacrinha na televisão e também traz trechos de sua vida pessoal. Por meio de depoimentos e imagens de arquivo, o documentário revela a história por trás das câmeras e as facetas do homem que é um dos personagens mais interessantes do cenário cultural nacional. Luciano Huck, Angélica e Gugu Liberato são alguns dos nomes que participaram do longa.

Já a série, estrelada por Stepan Nercessian e Eduardo Sterblitch, que vivem Abelardo Barbosa em fases diferentes, mostra a personalidade mítica do revolucionário comunicador e a do homem por trás do visual irreverente e inconfundível. A produção acompanha o personagem desde sua estreia no rádio até seu auge na televisão.

Nascido em Pernambuco, José Abelardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha, mudou a história da comunicação no Brasil. Começou sua carreira no rádio, mas foi na televisão que se consagrou como um dos maiores ícones da cultura popular brasileira. Com bordões memoráveis, visual extravagante e senso de humor único, os programas de auditório apresentados por Chacrinha foram fenômenos entre as décadas de 1950 e 1980.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem