Afiliada da Tv Globo é Hackeada




O Grupo Jaime Câmara, que controla a TV Anhanguera, afiliada da  Tv Globo em Goiás e Tocantins, tem vivido momentos de tensão desde o último final de semana. 

Um ataque hacker fez com que todos os sistemas que atendem aos veículos do grupo de comunicação, como as emissoras de televisão, rádio, sites e jornais impressos, ficassem indisponíveis.

Os telejornais locais estão sendo produzidos de forma limitada, com exibição de poucas reportagens, e até mesmo algumas rádios estão fora do ar. Internamente, o problema técnico é atribuído a um ataque de ransomware –tipo de software malicioso geralmente utilizado para extorsão.

De acordo com informações exclusivas obtidas pela reportagem do TV Pop, o ataque hacker foi uma tentativa de interromper as operações dos veículos de comunicação do Grupo Jaime Câmera e acontece às vésperas da cobertura das eleições de 2 de outubro. Os criminosos teriam dado o prazo de sete dias para que a empresa de mídia pague a quantia de R$ 1 milhão ou todos os dados serão apagados. Nos bastidores do grupo que controla a afiliada da Globo, a esperança é de que exista um backup com os dados sequestrados pelos hackers e as operações sejam retomadas o quanto antes.


Com informações, Interage Goiânia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem