ESPN bate recorde histórico de audiência com final da Euro Feminina

ESPN bate recorde histórico de audiência com final da Euro Feminina


Inglaterra levanta o troféu da Euro Feminina 2022 (Foto: Shaun Botterill/Getty Images)


No último domingo, dia 31 de julho, a ESPN e o Star+ transmitiram com exclusividade a final da Eurocopa Feminina, que consagrou a seleção da Inglaterra como a campeã pela primeira vez da competição. O time bateu a Alemanha por 2 a 1 na prorrogação. Além do recorde de público em Wembley, estádio da decisão, com mais de 87 mil pessoas presentes, o duelo entrou para a história da ESPN como a maior audiência conquistada na transmissão de uma partida de futebol feminino. Durante a faixa de exibição (13h – 15h32), o canal assegurou a liderança do ranking na tv paga entre os canais esportivos, com mais que o dobro (128%) de desempenho que seu concorrente.

A partida, que teve narração de Luciana Mariano, contou ainda com os comentários de Mariana Spinelli, Mariana Pereira e Renata Ruel. Diretamente do estádio, a correspondente Natalie Gedra participou com entradas ao vivo antes, durante e depois da partida trazendo todas as emoções das arquibancadas e de dentro do campo. 

A Eurocopa 2022 faz parte do amplo portfólio de futebol feminino dos canais de esporte da Disney. A ESPN e o Star+ também exibem os jogos da modalidade da CONCACAF, com Estados Unidos e Canadá, entre outras importantes seleções; a Copa da Rainha; a FA Cup; a Coppa Itália Feminina; e os campeonatos nacionais da Inglaterra e Itália, além de 100% dos jogos da Libertadores feminina em 2021, que foi conquistada pelo Corinthians.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem