Universal TV estreia, o filme “1917”

Universal TV estreia,  o filme “1917”



O Universal TV estreia, no sábado, dia 20/08, à meia-noite, “1917”, filme sucesso de crítica, que recebeu dez indicações ao Oscar, incluindo de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original. O longa-metragem ganhou ainda o Globo de Ouro em duas categorias - Melhor Filme de Drama e Melhor Direção - e recebeu também nove indicações ao British Academy Film Awards.


O drama, do aclamado cineasta Sam Mendes - que também é o diretor vencedor do Oscar por "Beleza Americana" e "Skyfall" - acompanha a história dos cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman), dois jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial. Quando eles são encarregados de uma missão aparentemente impossível, os dois precisam atravessar o território inimigo, lutando contra o tempo, para entregar uma mensagem que pode salvar cerca de 1.600 colegas de batalhão.


A história do filme é parcialmente baseada em fatos reais, através de relatos e histórias inspiradoras contadas por Alfred Mendes, avô do diretor Sam Mendes.


*Verifique a classificação indicativa

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem