US Open de tênis começa nesta segunda-feira, com transmissão do sportv

US Open de tênis começa nesta segunda-feira, com transmissão do sportv




Como acontece desde 1978, o complexo de Flushing Meadows, no bairro do Queens, em Nova York, abre suas portas para receber mais uma edição do quarto e último Grand Slam da temporada de tênis. A partir da próxima segunda-feira, dia 29, terá início a chave principal do US Open, torneio que acontecer até o próximo dia 11 de setembro, quando está prevista a final da chave masculina de simples. O sportv3 preparou uma cobertura especial, com mais de 120 horas de exibição dos jogos do evento. A paulista Bia Haddad Maia é o grande nome brasileiro da competição. Esta semana ela atingiu a 15ª posição no ranking da WTA, a melhor de um tenista do país desde Gustavo Kuerten, em 2001. Os primeiros saques na bolinha amarela nas quadras americanas serão dados a partir das 12h.

Além de Bia Haddad Maia, que também joga o torneio de duplas, o Brasil será representado na chave de simples do US Open pelo cearense Thiago Monteiro, 67º do ranking masculino. Nas duplas, mais três tenistas brasileiros: os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, além do gaúcho Rafael Matos. Estarão em ação ainda o russo Daniil Medvedev, líder o ranking mundial; o espanhol Rafael Nadal, maior vencedor da história dos Grand Slams, com 22 conquistas, e que vai em busca do seu quarto título em Nova York; o também espanhol Carlos Alcaráz; e o grego Stefanos Tsitsipas.

A 142ª edição do US Open ficará marcada não só pelas disputas dentro de quadra, mas também pela despedida de um dos maiores nomes da história do tênis: a americana Serena Williams, recordista de títulos de Grand Slams, com 23 conquistas, anunciou a aposentadoria do esporte após o torneio. O fim da vitoriosa carreira de Serena será um dos assuntos do episódio inédito do podcast 'Match Point', disponível a partir da próxima segunda-feira no ge. O narrador Eusébio Resende, o comentarista Narck Rodrigues e o jornalista Ricardo Bernardes analisam ainda as partidas dos brasileiros e os favoritos para a conquista do título. A cobertura no portal segue com matérias especiais pré-evento, curiosidades, entrevistas, além de vídeos e o tempo real dos principais jogos do torneio.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem