UFC 278 com cinco brasileiros em ação, com transmissão do Combate

UFC 278  conta com cinco brasileiros em ação, com transmissão do Combate


Os lutadores que fazem a principal luta do UFC 278 já estiveram frente a frente em um momento bem diferente de suas carreiras. Para entender melhor, é necessário entrar no túnel do tempo e voltar a dezembro de 2015, data do primeiro duelo entre os dois. Na ocasião, Kamaru Usman subia pela primeira vez no octógono após ter vencido o reality show 'The Ultimate Fighter'. Já Leon Edwards, fazia apenas a sua quarta luta pela organização. A vitória ficou com o nigeriano por decisão unânime dos juízes. A partir daí o resto é história: Usman subiu por outras 13 vezes no octógono, nunca mais foi derrotado no MMA, tornou-se campeão da categoria e faz agora a sua sexta defesa de cinturão. Por sua vez, o jamaicano também venceu todos os adversários e, atualmente, ocupa o segundo lugar no ranking da divisão. Os dois se reencontram em Salt Lake City, nos Estados Unidos, neste sábado, dia 20, valendo o cinturão dos meio-médios. O card completo do evento, que conta com 13 lutas e cinco brasileiros em ação, tem transmissão do Combate, a partir das 18h30 (de Brasília).
 
A co-luta principal tem o mineiro Paulo "Borrachinha", sexto do ranking entre os médios, que encara o americano Luke Rockhold, ex-campeão da categoria e que volta ao octógono após três anos sem lutar. Ainda no card principal, o José Aldo, embalado por três vitórias consecutivas pela divisão dos galos, enfrenta o georgiano Merab Dvalishvili, invicto a sete lutas. Já o carioca Léo Santos, campeão do 'The Ultimate Fighter Brasil 2', mede forças com o americano Jared Gordon, pela categoria peso-leve. O card preliminar conta com mais dos brasileiros no octógono: o paraense Francisco Figueiredo tem pela frente o sueco Amir Albazi; e o carioca Daniel "Miojo" duela com americano Victor Altamirano.
 
O UFC 278 já será assunto na programação nesta quarta-feira, dia 17, quando vai ao ar no ge o episódio inédito do podcast 'Mundo da Luta'. Os jornalistas Marcelo Russio, Gleidson Venga e o narrador André Azevedo debatem as lutas do fim de semana e conversam com os lutadores Marcus "Buchecha" e Iasmin Lucindo. Na quinta-feira, a partir das 20h, acontece a coletiva de imprensa do evento. No dia seguinte, às 18h, os lutadores participam da pesagem. O Combate e o sportv2 exibem os dois eventos com a narração de Luiz Prota e Luciano Andrade. No sábado, Luiz Prota e Rodrigo Minotauro comandam o 'Aquecimento Combate' e a transmissão do card preliminar. Logo depois, Rhoodes Lima narra e Luciano Andrade e Fabrício Werdum comentam o card principal. Além do Combate, que exibe o card completo, o Combate.com e o perfil oficial do canal no Youtube também transmitem as duas primeiras lutas da noite.
 
Antes do UFC, tem LFA no Combate
 
Dois brasileiros estarão em ação nesta sexta-feira, quando acontece a edição 139 do Legacy Fighting Alliance (LFA). Na luta principal da noite, o cearense Junior Melo, derrotado apenas uma vez nas suas últimas cinco lutas, mede forças com o canadense Adam Assenza, estreante na organização. Pela divisão dos pesados, o baiano Thiago Oliveira enfrenta Nurullo Aliev, do Tajiquistão. O Combate exibe todas as lutas do card principal, que acontece em Nova York, nos Estados Unidos, a partir das 22h, com a narração de Bernardo Edler e os comentários de Luciano Andrade. O sportv2 também transmite as duas primeiras lutas do card.
 
UFC 278
 
CARD PRELIMINAR:
Peso-mosca: Daniel Miojo x Victor Altamirano
Peso-galo: Aori Qileng x Jay Perrin
Peso-mosca: Amir Albazi x Francisco Figueiredo
Peso-meio-médio: AJ Fletcher x Ange Loosa
Peso-mosca: Miranda Maverick x Shana Young
Peso-pena: Sean Woodson x Luis Saldaña
Peso-galo: Wu Yanan x Lucie Pudilova
Peso-leve: Léo Santos x Jared Gordon
 
CARD PRINCIPAL:
Peso-meio-pesado: Tyson Pedro x Harry Hunsucker
Peso-pesado: Marcin Tybura x Alexandr Romanov
Peso-galo: José Aldo x Merab Dvalishvili
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Luke Rockhold
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Leon Edwards

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem