Telecine Cult exibe Cidade de Deus, um dos maiores clássicos do cinema brasileiro

Telecine Cult exibe Cidade de Deus, um dos maiores clássicos do cinema brasileiro



Nesta terça, dia 30 de agosto, Cidade de Deus, o segundo filme de língua estrangeira mais visto do mundo, completa 20 anos e ganha uma exibição especial no Telecine Cult, às 19h40. Assistir ao clássico é resgatar a memória do nosso cinema com as cenas de Zé Pequeno, Buscapé, Mané Galinha, Bené e tantos outros personagens que levaram a realidade do país para o mundo e que, mesmo após duas décadas, segue mais atual do que nunca ao retratar as consequências da violência nas comunidades do Rio de Janeiro.

Premiado em festivais brasileiros e internacionais, o longa de Fernando Meirelles, com codireção de Kátia Lund, foi indicado em categorias do Oscar e do Globo de Ouro, e revelou talentos como Douglas Silva, Roberta Rodrigues, Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino, Alice Braga e Darlan Cunha.

A partir da história de Buscapé (Alexandre Rodrigues), a produção mostra a violência na comunidade Cidade de Deus, que, por anos, foi classificada como uma das regiões mais perigosas do Rio de Janeiro. Jovem pobre, negro e muito sensível, ele encara os problemas diários do local onde mora e encontra na paixão pela fotografia um futuro promissor. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé registra o dia a dia do local, quando o tráfico começa a dominar. O elenco conta ainda com Matheus Nachtergaele, Jonathan Haagensen, Babu Santana, Seu Jorge e Thiago Martins.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem