Star+ completa 1 ano oferecendo catálogo de eventos esportivos no Brasil

Star+ completa 1 ano oferecendo catálogo de eventos esportivos no Brasil


Nesta quarta-feira, 31 de agosto, o Star+ completa um ano desde sua estreia. A plataforma é um serviço de streaming de entretenimento e esportes da The Walt Disney Company na América Latina, oferecendo o melhor do esporte mundial e todas as produções da ESPN, além de estreias exclusivas de filmes e séries dos estúdios da companhia. Durante o primeiro ano, foram diversos os destaques de Star+, incluindo a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, a exibição inédita do Super Bowl e as Finais da NBA.

Exibindo mais de 10 mil eventos ao vivo em seu primeiro ano, o Star+ abastece os fãs com as grandes atrações do esporte mundial semanalmente. Com uma "Olimpíada" todo final de semana, os principais destaques do catálogo atendem aos mais variados gostos, indo do futebol com a Libertadores, Premier League e LaLiga, passando pelos esportes americanos com NFL, NBA, MLB e NHL, os quatro Grand Slams do tênis e também automobilismo com Fórmula Indy e Moto GP.


Confira abaixo os momentos que marcaram este primeiro ano de Star+ no Brasil:



Final da Libertadores

O primeiro evento que atraiu os holofotes de todo mundo a ser exibido ao vivo no Star+ para todo Brasil foi a final da Libertadores de 2021. A partida disputada entre Palmeiras e Flamengo no Uruguai contou com transmissão in loco. O jogo vencido pela equipe paulista garantiu o bicampeonato continental para o clube alviverde e foi eternizado nas vozes de João Guilherme, Zinho, Paulo Calçade e Carlos Simon. Para o torneio de 2022, o torneio ganhou ainda mais destaque no Star+, que já exibiu mais de 60 jogos da competição, com 16 das 24 partidas realizadas na fase mata-mata até o momento. Além disso, a plataforma exibirá com exclusividade, em simulcast com a ESPN, Flamengo pelas semifinais do continental e também a grande final, que será disputada no Equador no dia 29 de outubro. O Star+ também conta com todo conteúdo jornalístico da ESPN e oferece ao fã de futebol todo o clima pré e pós-jogo com profissionais e programas renomados no cenário nacional, como o SportsCenter e o Linha de Passe.


NFL

Pela primeira vez, o Super Bowl foi transmitido em um serviço de streaming no Brasil. O Star+ e a ESPN2 transmitiram o maior evento esportivo do futebol americano, que aconteceu no dia 13 de fevereiro de 2021 no SoFi Stadium (Los Angeles, Califórnia), com o jogo entre o Cincinnati Bengals e o Los Angeles Rams, vencido pela equipe californiana. Para a nova temporada da NFL, o Star+ prepara a maior cobertura da história da liga no Brasil, exibindo mais de 100 jogos da temporada em simulcast com os canais ESPN, além de apresentar o canal Red Zone, que pela primeira vez disponibilizará aos fãs de futebol americano mais de 6h de imagens ao vivo de todos os jogos que são disputados simultaneamente às tardes de domingo através de uma tela mosaico. Com o Red Zone, os assinantes da plataforma vão poder experienciar em tempo real todas as emoções da temporada completa da NFL.

Finais da NBA

Os maiores astros do basquete mundial estiveram em ação na tela do Star+ pela primeira vez na temporada em que a melhor liga de basquete do mundo celebrou 75 anos. Os gigantes da NBA foram atração da plataforma de streaming durante a temporada regular, playoffs e com a grande final, disputada entre Golden State Warriors e Boston Celtics, totalizando mais de 170 jogos ao vivo. Os fãs da modalidade puderam acompanhar ao vivo pelo celular, computador ou televisão o quarto título do trio Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green pela equipe californiana, com transmissão in loco de Rômulo Mendonça e Guilherme Giovannoni.

Futebol Internacional

Pela primeira vez na história, os fãs de futebol do Brasil puderam acomapanhar a exibição de 100% dos jogos da Premier League, LaLiga, Serie A, UEFA Europa League e UEFA Conference League. O Star+ foi uma plataforma indispensável para os apaixonados pela modalidade exibindo semanalmente os maiores craques do mundo e as campanhas de título dos gigantes Manchester City, Real Madrid, Milan, PSG e dos clubes de mais de 20 torneios do Velho Continente, tendo mais de 1500 partidas sendo exibidas e ultrapassando 3000 horas de futebol ao vivo no streaming para o público brasileiro. Além dos europeus, o Star+ foi a única plataforma a transmitir a Champions League Asiática, a CONCACAF Champions e os campeonatos nacionais da Argentina, Uruguai, Peru, Equador, Venezuela, México, Paraguai e Estados Unidos.

 

No futebol de seleções, os grandes craques do futebol europeu estiveram em ação pela UEFA Nations League pela primeira vez nos canais de esporte da Disney. Com o Star+, os fãs de futebol podem acompanhar uma das maiores competições continentais do mundo, tendo as principais estrelas da Europa como destaque no torneio que é disputado de 2 de junho de 2022 a 18 de junho de 2023. Ainda nas competições de Seleções, os assinantes do Star+ acompanharam mais de 100 jogos pelas Eliminatórias Asiáticas, Africanas e da CONCACAF para a Copa do Mundo, em que se classificaram: Canadá, Estados Unidos, México, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Irã, Austrália, Japão, Senegal, Camarões, Tunísia, Costa Rica, Marrocos, Camarões e Gana.


Tênis

Em seu primeiro ano, o Star+ virou o principal destino para os fãs de tênis no Brasil. De forma inédita no país, a plataforma de streaming disponibilizou imagens de todas as quadras dos quatro Grand Slams do circuito (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open), fazendo a cobertura mais completa da história do esporte no mercado brasileiro. Além disso, o Star+ exibiu mais de 100 torneios da modalidade, totalizando mais de 2 mil jogos do circuito ATP e WTA, oferecendo a maior quantidade de partidas do esporte da história para o público brasileiro. Como destaque, os fãs de tênis acompanharam as campanhas de título da brasileira Bia Haddad nos torneios de Birmingham e Nottingham, e os títulos de Grand Slam de Rafael Nadal (Australian Open e Roland Garros) e Novak Djokovic (Wimbledon).


Futebol Feminino

Além de Bia Haddad no tênis, o esporte feminino também marcou a trajetória da plataforma com a transmissão de 100% dos jogos da UEFA Euro Feminina 2022 e da CONCACAF Feminina. A competição das Américas reuniu a campeã mundial e a campeã olímpica (EUA e Canadá) para uma final inesquecível, vencida pelas estadunidenses. Enquanto a competição europeia teve em sua final o maior público de todos os tempos da Euro feminina, com 87 mil pessoas em Wembley assistindo a vitória da Inglaterra em cima da Alemanha. No futebol sul-americano, o Star+ exibiu 100% dos jogos da Libertadores 2021, feito inédito no Brasil. O maior torneio da modalidade no continente teve cobertura especial também dos canais ESPN, que acompanhou a trajetória do Corinthians ao título.

Copa do Nordeste

O maior torneio regional do Brasil também recebeu os holofotes no Star+. A plataforma de streaming exibiu partidas 16 partidas ao vivo, de todas as fases do torneio, com cobertura total da grande final com João Guilherme e Osvaldo Pascoal fazendo a transmissão in loco dos dois confrontos entre os gigantes do futebol nordestino: Fortaleza e Sport. As equipes batalharam pelo tradicional título regional, que ficou nas mãos do tricolor cearense.


Programas

Além de fazer o simulcast dos já renomados e tradicionais programas da grade jornalística da ESPN (SportsCenter, ESPN FC, Linha de Passe, Resenha, entre outros), o Star+ também conta com o SportsCenter+, programa especial que vai ao ar todos os sábados e domingos na plataforma e nos canais digitais da ESPN fazendo um giro pelos principais eventos do final de semana e levando ao público a melhor experiência na cobertura esportiva de qualquer lugar e em qualquer tela.

Novos Recursos

Com muito investimento tecnológico, o Star+ tenta sempre atender às necessidades dos fãs do esporte e levar a melhor qualidade de transmissão esportiva para todos os públicos. Para isso, a plataforma oferece aos expectadores o recurso de Multicam, com ângulos exclusivos dos principais jogos do futebol internacional e da Libertadores, e também a audiodescrição, funcionalidade que permite que pessoas com deficiência visual ou baixa visão tenham melhor compreensão do conteúdo audiovisual.

 

Conteúdo On Demand

Além de contar com todo catálogo de eventos ao vivo da ESPN, o Star+ também se destaca oferecendo conteúdo on demand da mais alta qualidade ao público brasileiro. A plataforma possui os documentários da prestigiada faixa 30 for 30 da ESPN, incluindo a produção "O.J.: Made In America", vencedora do Oscar de Melhor Documentário em 2017, e as estreias internacionais de "Man In The Arena" (centrada em Tom Brady) e da produção original "Mike: Além de Tyson". O Star+ também conta com produções originais da ESPN do Brasil, como a faixa "Reflexões", com séries focadas no mês da mulher, representatividade negra e temas LGBTQIA+, e a faixa "Ecos", com produções da Libertadores, Premier League e NBA.

 
Entretenimento

"Star+ oferece estreia exclusiva de filmes de entretenimento em geral e séries de televisão dos estúdios de conteúdo da The Walt Disney Company, incluindo Disney Television Studios, FX, 20th Century Studios, Star Original Productions, National Geographic Original Productions e muito mais. De dramas a comédias (incluindo todas as temporadas de Os Simpsons) a thrillers adultos, Star+ também apresenta programação original exclusiva da marca de entretenimento geral Star, juntamente com uma coleção de produções regionais originais da América Latina". 


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem