Vivensis vai instalar 68 mil kits de parabólicas digitais para a migração de canais de TV aberta da banda C para a banda Ku

Vivensis vai instalar 68 mil kits de parabólicas digitais para a migração de canais de TV aberta da banda C para a banda Ku



A fabricante de antenas e receptores Vivensis vai instalar 68 mil kits de parabólicas digitais para a migração de canais de TV aberta da banda C para a banda Ku.

O acordo com a EAF (responsável pela implementação da política associada ao edital do 5G) foi anunciado pela empresa paranaense nesta quinta-feira, 14. A Vivensis foi uma das vencedoras de pedido de propostas (ou RFP) realizado pela entidade para o início da troca das parabólicas nas capitais; o lote total somava a instalação de 268 mil kits.

Os equipamentos são destinados a famílias de baixa renda inscritas em programas sociais do governo federal (CadÚnico) e que ainda acessam a TV aberta por parabólica tradicional; pelo edital do 5G, o grupo receberá kits e instalação de forma gratuita como forma de liberar a faixa de 3,5 GHz para os novos serviços móveis.

Os trabalhos da Vivensis junto à base do CadÚnico começaram em junho. Até agora, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo são capitais onde o processo teve início.

A empresa já havia manifestado expectativa de absorver parte da demanda por novos kits. Com o início da migração, a fabricante notou que o processo junto à EAF "possui critérios bem rigorosos, desde a validação da elegibilidade, passando pela rastreabilidade do pedido, até o envio de evidências de cada etapa de conclusão".

Em setembro, a Vivensis deve inaugurar uma nova planta em Manaus, com mais de 3 mil m² de área fabril e capacidade de produção de 180 mil kits de antenas e receptores ao mês. O investimento no projeto é de cerca de R$ 20 milhões.

Com informações, Tela Viva

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem