Show do Criança Esperança 2022 será apresentado por Taís Araujo, Tadeu Schmidt, Marcos Mion e Paulo Vieira

Show do Criança Esperança 2022 será apresentado por Taís Araujo, Tadeu Schmidt, Marcos Mion e Paulo Vieira


                                   
                                                        Foto: Globo/ João Miguel Jr

Fomentar a solidariedade por meio de doações e incentivar a prática no país. Assim o ‘Criança Esperança’ chega à sua 37ª edição e, esse ano, com seu já tradicional show no dia 15 de agosto, logo após ‘Pantanal’, comandado por um super quarteto: Taís Araujo, Tadeu Schmidt, Marcos Mion e Paulo Vieira.  E caberá ao apresentador Luciano Huck dar a largada inicial para o movimento no dia 17 de julho, durante o ‘Domingão com Huck’, com o lançamento da campanha 2022, cujo tema “Educação é a nossa esperança”, segue reforçando a educação como elemento essencial para a transformação da sociedade, capaz de promover a inclusão social e de ajudar a escrever novas histórias. 
 
Estreando na apresentação do espetáculo e com pai professor, Marcos Mion relata a emoção do convite. ‘Consigo lembrar anos seguidos que assisti ao ‘Criança Esperança’ e esse ano receber o convite para ser um dos apresentadores, significou muito para mim. Todo mundo pode esperar o que eu sou: verdade, emoção, entrega e respeito. Tudo que faço é com brilho no olhar e coração pulsando forte, e em um evento como esse, isso fica ainda mais evidente’. A atriz Taís Araujo, veterana no ‘Criança Esperança’ e também filha de professora, conta como é participar mais uma vez dessa corrente do bem. ‘Eu fiquei muito feliz com o convite ainda mais porque fala sobre a transformação por meio da educação. E acho que esse assunto tem que estar em pauta sempre! Eu só existo hoje, considero a minha carreira ser uma carreira de sucesso, porque eu tive a chance de estudar’. 
 
Tadeu Schmidt declara o amor por essa causa tão importante para milhares de crianças e jovens ‘Para mim, é sempre uma grande honra participar do Criança Esperança. Me enche de orgulho saber que eu faço parte de um projeto tão lindo,  que ajuda tanta gente há tanto tempo. E o ‘Criança Esperança’ faz isso investindo na educação, o que é maravilhoso’. E Paulo Vieira fala sobre as expectativas para o show ‘Nesse ano tão importante, o 'Criança Esperança' é aquele despertador lembrando a gente da nossa função de pensar educação. Mais que falar dos projetos alcançados, vamos celebrar o poder transformador da educação e convidar todo mundo pra pensar como estamos tratando esse tema’.
 
Outra tradição da campanha, um time de talentos está escalado para compor os ‘Mesões da Esperança’, que acontecem nos dias 13, 14 e 15 de agosto. Durante os três dias, uma grande corrente do bem vai tomar conta da tela da TV Globo - e ultrapassa as telas da TV com ativações digitais – em uma programação recheada de atrações musicais, games, bate papo, boas histórias e muitas novidades. Mostrando que ajudar é divertido e pode fazer diferença na vida de quem precisa. 
 
Os filmes da campanha, que serão veiculados nos intervalos da programação da TV Globo, mostrarão histórias de instituições e projetos beneficiados demonstrando o impacto que cada doação pode gerar, sua importância e como esse gesto tão generoso pode alcançar milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social. 
 
O ‘Criança Esperança’ é uma parceria da Globo e da UNESCO, e é considerado uma das mais longevas iniciativas sociais do país. Os canais para doação estão abertos durante todo o ano pelo site e também por Pix. O valor arrecadado será destinado para assistência de 71 instituições que combatem a evasão escolar. Até hoje mais de R$ 420 milhões em doações foram investidos no Brasil em cerca de seis mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo território nacional.
 
O ‘Criança Esperança’ tem direção artística de Antonia Prado, direção executiva de Rafael Dragaud e direção de gênero de Mariano Boni e vai ao ar no dia 15 de agosto, depois de ‘Pantanal’.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem