'Pequenos Gênios’ estreia no ‘Domingão’

'Pequenos Gênios’ estreia no ‘Domingão’






Uma competição surpreendente, com candidatos de diferentes regiões do Brasil, celebrando a educação, a inteligência humana e o trabalho em equipe. Assim é o ‘Pequenos Gênios’, game show que estreia no ‘Domingão com Huck’ a partir do dia 10 de julho. 

Nele, 24 crianças, entre seis e 13 anos, com altas habilidades, são divididas em oito equipes e colocam seus conhecimentos à prova em desafios complexos de matemática, memória e raciocínio. A cada semana, dois times competem entre si em busca de uma premiação em dinheiro.  
 
“O ‘Pequenos Gênios’ é um quadro desafiador. São crianças com habilidades especiais, mas seguem crianças, por isso todo o cuidado no ciclo completo de pesquisa, produção e palco. Nos cercamos das melhores instituições que tratam do tema para nos apoiar. Acredito muito neste formato para o Domingão, não só pela leveza que as crianças trazem ao programa, mas também por ser uma forma de ressaltar o quão importante é a educação e conhecimento na vida das pessoas, o quanto ela tem o poder de transformar e dar oportunidades. Convido o público a reunir a família para torcer, se surpreender e se emocionar com esses talentos que vão encantar o Brasil", declara Luciano Huck. 
   
Cada programa é dividido em quatro etapas. No primeiro round, o desafio é o ‘GPS Humano’. As crianças recebem um tema para estudar, como o mapa de um metrô, por exemplo, e têm suas habilidades visuais e espaciais testadas. No segundo round, os pequenos gênios encaram o ‘Triturador de Números’, com contas matemáticas complexas que precisam ser respondidas sem a ajuda da calculadora ou papel e caneta – tudo de cabeça e contra o relógio. Nessa fase, caso queiram, as equipes podem recorrer ao ‘Supercérebro’, um recurso que permite que só um dos integrantes fique responsável pelas respostas, uma boa opção caso um deles seja expert no assunto, mas que só pode ser utilizado uma vez por programa.   
   
O round três é o ‘Odnartelos’, ou “soletrando” ao contrário. Os gênios têm 90 segundos para acertar o máximo possível de palavras de trás para frente. O ‘Supercérebro’ também pode ser usado nessa etapa. O último round é o ‘Memória Fotográfica’. Nele, os participantes recebem um baralho de 52 cartas distribuídas de forma aleatória. O desafio é acertar todas elas nessa ordem em até 60 segundos.    
   
No fim, apenas a equipe que tiver acumulado mais pontos avança na competição e encara o ‘Córtex’. O desafio é de inteligência global, ou seja, todas as áreas do cérebro são testadas. A prova é feita em revezamento e se divide em três partes. Cada um dos gênios da equipe fica responsável por uma etapa, e o time pode conseguir acumular até R$ 50 mil. Todo o dinheiro vai para a poupança da equipe, mas a quantia total só será resgatada pelo grupo campeão.    

 'Dança dos Famosos' tem direção de Henrique Matias. Nesta semana, o ‘Domingão com Huck’ vai ao ar após o 'Futebol'. O programa tem apresentação de Luciano Huck, direção geral de Clarissa Lopes e direção artística de Hélio Vargas.       

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem