Longa nacional "Papai é Pop", estreia nos cinemas em agosto

Longa nacional "Papai é Pop", estreia nos cinemas em agosto



O questionamento "como aprender a ser pai" permeia a história de Tom (Lázaro Ramos) ao ver sua filha com Elisa (Paolla Oliveira) nascer no filme "Papai é Pop". Dirigido por Caito Ortiz com roteiro de Ricardo Hofstetter, e livremente inspirado no livro homônimo de Marcos Piangers, o filme estreia nos cinemas do país em 11 de agosto, véspera do Dia dos Pais, e ainda traz Elisa Lucinda, Leandro Ramos e Dadá Coelho no elenco. 


Na trama, Tom e Elisa veem sua rotina se transformar com o nascimento de Laura (Malu Aloise). A adaptação de Tom à nova vida interfere no vínculo do casal, além de mexer com a relação de Tom com sua mãe, Gladys (Elisa Lucinda), que o criou sozinha. Tom precisa ressignificar tudo que aprendeu até então e entender a importância de uma paternidade ativa. "Acho que as pessoas vão se identificar muito com a história do filme, porque ele é sobre aprendizado e afeto", opina Lázaro Ramos. 


A coprodução da Galeria Distribuidora, Pródigo Filmes e Grupo Telefilms se destaca pela temática. "O filme traz um assunto que ainda é pouco discutido no Brasil: a paternidade. E fazer isso com o Lázaro Ramos e a Paolla Oliveira foi muito potente. Eles viveram aquelas cenas de verdade, se emocionaram em vários momentos. Discutimos como construir cada cena e criamos juntos", comenta Caito Ortiz.


Enquanto Tom está descobrindo um caminho, Elisa vive a maternidade e seus desafios com total dedicação. Apesar de todas as dificuldades do puerpério, ela está inteira naquela vivência. "Papai é Pop" carrega a paternidade no título, mas tem no centro da história também a mãe que, muitas vezes, se sente sozinha nessa jornada. "É um filme familiar que fala da descoberta de um pai e a transição de uma mãe para o que a gente acha que é uma família mais moderna, mais coerente com os valores e responsabilidades bem divididas", afirma Paolla Oliveira. 


O filme apresenta situações na busca de Tom por uma transformação interior, que afeta não só a sua vida, como a de toda a família também. A trajetória do protagonista traz ainda uma reflexão sobre o que a sociedade enxerga como um pai presente. 

O elenco conta ainda com Dadá Coelho como Joana, melhor amiga de Elisa; e Leandro Ramos como Júlio, parceiro de vida e trabalho de Tom. O autor Marcos Piangers faz uma participação afetiva no longa durante uma partida de futebol.


"Papai é Pop" tem roteiro de Ricardo Hofstetter e é dirigido por Caito Ortiz. Os produtores executivos são Beto Gauss, Francesco Civita, Renata Grynszpan, Marina Hasche e Deborah Nikaido. A produção é da Pródigo Filmes, em coprodução com a Galeria Distribuidora e o Grupo Telefilms. A distribuição é da Galeria Distribuidora.


Confira o trailer


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem