Lifetime estreia a minissérie "A História Íntima da Escritora Isabel Allende"

Lifetime estreia a minissérie "A História Íntima da Escritora Isabel Allende"




A minissérie "Isabel: A História Íntima da Escritora Isabel Allende", que chega ao Lifetime na próxima sexta-feira, dia 29 de julho, às 20h, resume a trajetória de Isabel, parente e afilhada do socialista e ex-presidente do Chile, Salvador Allende, deposto em 1973 por um golpe militar, liderado por Augusto Pinochet. Isabel Allende teve uma vida assinalada por perdas e dor, e, ao mesmo tempo, pela ascensão à autora de língua espanhola mais lida no mundo (74 milhões de exemplares, traduzidos para cerca de 40 idiomas). Isabel, que completa 80 anos no dia 2 de agosto, vive nos Estados Unidos, onde é cidadã americana desde 2003.

Ilustrada por vídeos pessoais de Allende – que na série é interpretada por Daniela Ramírez – e arquivos históricos da época, a minissérie segue fatos e relatos narrados em alguns dos livros da escritora, divididos em três episódios: "O preço da liberdade", "O diabo no espelho" e "Os espíritos", que serão exibidos semanalmente, às sextas. São momentos dramáticos: da infância marcada pelo sumiço do pai, a importância do avô em sua educação, as citações do tio e padrinho, o medo da ditadura, a militância pela defesa dos direitos humanos, os amores e decepções, o sucesso literário e a morte aos 28 anos de sua filha Paula.

A minissérie é produzida pela Megamedia Chile, com produção executiva de Isabel Miquel, direção de Rodrigo Bazaes e roteiro de Jonathan Cuchacovich.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem