Em entrevista ao R7, Silvio Luiz fala sobre os narradores no Brasil

Em entrevista ao R7, Silvio Luiz fala sobre os narradores no Brasil



                                  
Silvio Luiz relembrou momentos importantes da carreira e recebeu depoimentos emocionantes (Reprodução/R7.com)

O Programa de Todos os Programas” desta terça-feira (12), disponível no R7.com e no PlayPlus, com Flávio Ricco e Dani Bavoso, recebeu Silvio Luiz, uma das vozes mais famosas do mundo esportivo, para uma conversa emocionante sobre os mais de 60 anos de carreira em rádio e televisão, com passagem por quase todas as emissoras do país, como Record TV, e as extintas TV Paulista e TV Excelsior.


Atualmente contratado da Rede TV!, Silvio Luiz relembrou o início na carreira televisiva na década de 50, quando começou na TV Paulista, pouco antes de integrar o time de locutores esportivos na Record TV. “Ninguém hoje em dia inventou nada, tudo que existe hoje já tinha na nossa época”, lembrou o jornalista esportivo, que comentou como eram realizadas as transmissões no início da TV brasileira. “Tinha poucas câmeras. Eram só duas câmeras e, quando tinha três, era para um jogo muito importante e era um sucesso”, contou.


Para o dono de bordões icônicos, como “Pelo amor dos meus filhinhos” e “Olho no Lance”, os locutores não narram os jogos, mas sim legendam as imagens. “Os narradores de hoje em dia falam muito, mas a imagem já mostra. Então, eu não digo que sou narrador, mas sim, um ‘legendador de imagem’, quando a imagem aparece para mim, eu colaboro com ela”, comentou.


Dani perguntou a Silvio Luiz sobre a experiência de narrar os jogos do Paulistão 2022, exclusivo da Record TV, para o PlayPlus, serviço do streaming da emissora, junto com os humoristas Carioca e Marcos Chiesa. “É algo que eu sempre quis fazer, mas nunca me deram a oportunidade, transmitir o jogo com brincadeiras e com outra linguagem, diferente da TV aberta, chegando a um público bastante diferente”, disse o locutor, que também é ex-arbitro de futebol.


Ricco relembrou um dos programas mais na carreira do jornalista, o “Clube dos Esportistas”, exibido entre 1982 e 1986 na Record TV, que não falava apenas de futebol. “Eu dei a ideia de um programa em que os convidados não fossem só do mundo do esporte, de amadores aos profissionais, mas também tínhamos convidados que não eram do ramo”, explicou o também arbitro.


Após assistir ao vídeo depoimento de Tite, técnico da seleção brasileira de futebol, Dani relembrou que Glenda Kozlowski apostou na vitória do Brasil na próxima Copa, na entrevista exibida em 21 de junho deste ano, e Silvio Luiz concorda com a apresentadora. “Se correr tudo como o Tite pensa, o Brasil tem chance”, opina.


Além de Tite, Silvio Luiz, que está prestes a comemorar o seu 88° aniversário, recebeu homenagens de personalidades do esporte e da televisão, como os humoristas Bola e Carioca; os apresentadores Fausto Silva, Flávio Prado, José Luiz Datena, Neto e Zé Luiz; os companheiros do mundo do esporte, como Muricy Ramalho e Arnaldo Cesar Coelho; e o filho Alexandre Souza, que cobrou o pai de uma dívida de aposta perdida em um jogo de futebol de botão.


A entrevista com Silvio Luiz ao O Programa de Todos os Programas está disponível no portal R7.com, no PlayPlus e no canal do R7 no YouTube.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem