Canal Olímpico do Brasil adquire direitos de transmissão dos Jogos Sul-Americanos

Canal Olímpico do Brasil adquire direitos de transmissão dos Jogos Sul-Americanos


O Canal Olímpico do Brasil transmitiu os Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali-2021 (Foto: Washington Alves/COB)


Dando continuidade à sua missão de dar visibilidade às mais diversas modalidades esportivas, o Canal Olímpico do Brasil adquiriu, junto à Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUR), os direitos de transmissão dos Jogos Sul-Americanos de Assunção, que acontecem entre os dias 1 e 15 de outubro deste ano. Serão mais de 662 horas de exibição ao vivo do torneio, que contará com grandes nomes do esporte, como Ana Marcela Cunha, campeã mundial e olímpica nas águas abertas, e Isaquias Queiroz, campeão olímpico na canoagem.

Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico do Brasil, fala com entusiasmo sobre essa novidade e enfatiza a importância da competição no calendário dos atletas.

Criado no fim de 2020 em parceria com a plataforma de streaming NSports, o Canal Olímpico alcançou recentemente a marca de 200 mil cadastrados em sua base de fãs e já registra mais de 250 transmissões desde o início da operação, além de 400 mil horas assistidas, contemplando cerca de 40 modalidades.


Em Assunção, o Time Brasil terá a sua maior delegação do ciclo olímpico, com 472 atletas. A expectativa da entidade é voltar a liderar o quadro de medalhas, depois de ter ficado na segunda colocação, atrás da Colômbia, na edição de Cochabamba, realizada na Bolívia, em 2018.

Ao todo, os XII Jogos Sul-Americanos terão a participação de mais de 6.800 atletas e oficiais dos 15 países que compõem a ODESUR.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem