Band conquista prêmios da Cruz Vermelha por reportagens sobre conflitos na África

Band conquista prêmios da  Cruz Vermelha por reportagens sobre conflitos na África




O Grupo Bandeirantes de Comunicação conquistou dois prêmios na quinta edição do CICV de Cobertura Humanitária, oferecido pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha. A série Guerra na Etiópia venceu na categoria ‘CICV Humanitária Internacional’, enquanto as reportagens da Rota de Fuga levaram o primeiro lugar na ‘ACNUR de Proteção a Refugiados e Apatridia’. Ambas tiveram produção do repórter Yan Boechat.

Ao longo dos episódios, Boechat conversou com homens, mulheres, idosos e muitas crianças que buscam refúgio em meio às crises que têm marcado a história nas últimas décadas. “É sempre uma recompensa muito grande ter o reconhecimento dos colegas e de quem estuda esses temas de forma mais profunda. Foram reportagens muito difíceis de serem feitas, mas é muito recompensador poder contar essas histórias e ter um olhar brasileiro para dramas globais. Muitas vezes, vemos o mundo por meio das agências internacionais de notícias e é essencial poder mostrá-lo também com os nossos olhos”, concluiu.

Os vencedores foram escolhidos por um corpo de jurados independentes, composto por outras organizações, parceiros, jornalistas e acadêmicos. A premiação teve cerca de 100 inscrições, incluindo trabalhos de mídia impressa, televisiva, radiofônica e multimídia. 

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 11 de agosto no espaço Reserva Cultural, em São Paulo.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem