BBC anuncia fusão de canais de notícias

 BBC anuncia fusão de canais de notícias





A emissora britânica BBC anunciou oficialmente a sua intenção de fundir os seus canais de notícias num único serviço. O novo canal, vai se  chamar BBC News, será lançado em Abril de 2023, substituindo a BBC World News, que está disponível em operadoras de televisão de todo o mundo (incluindo o Brasil), e a BBC News, que está disponível no Reino Unido.

De acordo com informações divulgadas na quinta-feira 14 de Julho, o novo canal mostrará notícias ao vivo com cobertura global, e os telespectadores da BBC News no mercado britânico receberão conteúdos específicos em momentos específicos do dia, com informações locais.

O novo BBC News será transmitido de Londres durante o dia no Reino Unido e depois de Singapura e Washington. A fusão das redes significará uma redução significativa dos custos para a BBC, que fará cerca de 70 demissões no mercado londrino, incluindo vários apresentadores. No entanto, estão previstos 20 novos empregos no escritório da BBC em Washington. Os planos da BBC estão agora sujeitos a consulta com o pessoal e os sindicatos. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem