3ª Temporada de Sintonia estreia hoje (13/07) na Netflix

A mais nova temporada de Sintonia acaba de estrear na Netflix!



Criada, dirigida e idealizada por Kond, da Kondzilla, a série conta a história de três adolescentes que moram na mesma favela paulistana e perseguem seus sonhos enquanto mantêm a amizade, em meio a um mundo de música, drogas e religião. 

Confira o trailer e a sinopse da 3ª Temporada:

"Quando os sonhos se realizam, é hora de acordar! Nando, Rita e Doni seguem crescendo, cada um em sua caminhada, e agora precisam lidar com escolhas que podem prejudicar tudo o que já conquistaram, inclusive a amizade dos três."





Funk e representatividade

Embora os personagens tenham origens parecidas, as dramas pessoais diferentes mostram as várias reações sobre temas recorrentes na quebrada: religião, trabalho, sonhos e família. 

Com a série Sintonia, a favela tem a chance de enxergar sua própria realidade em personagens de séries. É verdade que, na maioria das vezes, é possível apenas se projetar nos enredos de pessoas bem sucedidas. Porém, a história é completamente diferente em “Sintonia”, o público da favela tem a chance de se ver e se reconhecer sem os estereótipos impostos pela massa da sociedade

Graças a representatividade da série e, principalmente, da fidelidade do dia a dia dos moradores das "quebradas", muitas pessoas se sentem representadas pela história. E isso, é uma das causas do sucesso de Sintonia na plataforma de streaming vermelhinha.

Sucesso brasileiro na Netflix

Assim que estreou sua 1ª temporada, em 2019, a série ficou entre as 10 mais populares da Netflix, ao lado de outras obras como: "La Casa de Papel", "Whidersson Nunes: Adulto", "Esquadrão 6" e outras. Incrível, né? Mas não é só isso!

A série também foi a sexta série mais pesquisada na maior plataforma de buscas do mundo, sendo a única brasileira nessa lista.

Por fim, não podemos nos esquecer que a série mostra a realidade do universo do funk, das favelas de São Paulo e dos jovens brasileiros, para mais de 190 países. Digamos que não é todo dia que isso acontece.

E você, está ansioso para a 3ª Temporada de Sintonia? Então, não esqueça de adquirir um plano Netflix para não deixar o hype passar!




Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem