Warner Bros. Discovery é líder absoluta durante transmissão multiplataforma da UEFA Champions League 2021/22



A temporada 2021/2022 da UEFA Champions League já é considerada a Maior Champions de Todos os Tempos. A prova disso são os números alcançados com a transmissão multiplataforma feita pela TNT Sports ao longo desta edição do torneio. Com a oferta única de exibição de todas as partidas, sem custo adicional, pela HBO Max e jogos selecionados pelos canais Space e TNT, as plataformas Warner Bros. Discovery garantiram a cobertura mais ampla, completa e exclusiva para os fãs de futebol, atraindo mais de 20 milhões de pessoas para suas transmissões.

 

Na média da exibição do campeonato, a TNT garantiu a liderança absoluta na TV Paga com uma audiência 4.4 vezes maior que o 2º colocado. Só na partida final, entre Liverpool e Real Madrid, a HBO Max contou com mais de 8.2 milhões de visualizações no Brasil e México, batendo o recorde entre todos os jogos exibidos pelo streaming.

 

Acompanhe as etapas e recordes desta temporada:


- A fase de grupos teve a maior audiência média de todas as temporadas anteriores (aud% dom.: 2,71)

Maior audiência das Oitavas de final na história da UCL, durante a transmissão do confronto entre Real Madrid x PSG (09/03 -- aud% dom: 7,47)

- Na média de todos os jogos, a TNT foi líder isolada na TV Paga nas Quartas de Final, com audiência 6x maior que o segundo colocado. A página da TNT Sports registrou o maior número de interações (26M) entre os grandes perfis de esporte no Brasil e ainda 132 milhões de views nos dias de confrontos

Nas semifinais, a TNT seguiu em primeiro lugar absoluto com audiência quase 10x maior que o segundo colocado. Com isso, registrou o maior pico (10,45) e segunda maior audiência (8,45) do ano na TV Paga com a transmissão de Real Madrid x Manchester City dia 4/05. 

Na final, durante a exibição do confronto entre Liverpool e Real Madrid, a TNT se manteve na liderança isolada da TV Paga, registrando audiência 11x acima do segundo colocado.

 

Nas redes sociais, foram mais de 375 milhões de interações, sendo 64% maior do que a temporada anterior; mais de 1.3 bilhão de views, 67% acima do que a temporada anterior; e quase 6 bilhões de impressões, o que representa 20% maior do que a temporada anterior. A hashtag #CasaDaChampions teve 335 vezes mais interações nas redes sociais do que a tag do principal concorrente.

 

Detentora dos direitos da competição esportiva na TV paga e streaming desde 2015, a TNT Sports tem como principal objetivo oferecer ao consumidor a melhor experiência de entretenimento possível a partir de um conteúdo esportivo premium, apostando em uma cobertura multiplataforma para entregar para a audiência não apenas as transmissões dos jogos, mas também notícias e informações exclusivas sobre a competição, com uma equipe de especialistas e correspondentes internacionais que trazem todos os lances e detalhes para os fãs de um dos torneios mais prestigiados do mundo.

 

Em termos de patrocínio, a Warner Bros. Discovery conquistou um número recorde de marcas no projeto, com soluções em todo o ecossistema linear e digital. Grande parte desses parceiros realizaram projetos customizados, inseridos no contexto da UEFA Champions League e da programação. Ao longo da temporada, a empresa teve o patrocínio de Claro, Heineken, Ipiranga, Lenovo + Motorola, Mercado Bitcoin, Nissan, Sportingbet e TikTok, além do apoio de Banco Safra, Havaianas, PokerStars e Sompo Seguros.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem