Final da Superliga Masculina acontece neste domingo, dentro do ‘Esporte Espetacular’


As duas melhores equipes do país na temporada decidem neste domingo, dia 8, o título da Superliga Masculina de Vôlei, na cidade de Uberlândia, no interior mineiro. A rivalidade regional de Minas e Cruzeiro nas quadras é antiga e uma das mais fortes da modalidade no país. Este ano, já foram quatro confrontos pelo torneio – dois na fase final e dois nas primeiras partidas desta série decisiva. Foram duas vitórias para cada lado. Um verdadeiro tira-teima que poderá ser visto, a partir das 10h, dentro do ‘Esporte Espetacular’, com sinal aberto também no ge, com a narração de Luis Roberto e os comentários de Fabi Alvim e Nalbert. No sportv2, a transmissão começa mais cedo, às 9h30, com um pré-jogo especial comandado pelo narrador Jader Rocha e o comentarista Marco Freitas.

O equilíbrio e as coincidências nas campanhas das duas equipes na temporada não se resumem apenas ao confronto direto. Líder e segundo colocado, respectivamente, na fase inicial, Minas e Cruzeiro venceram 20 dos 22 jogos. Maior vencedor da história do torneio masculino, com nove conquistas, o Minas é também o atual vice-campeão da competição e vai em busca de um título que não conquista há 15 anos, desde 2006/07. Por outro lado, o Cruzeiro se consolida com uma potência das quadras entre os homens. Das últimas dez finais da Superliga, incluindo esta, esteve presente em oito – venceu seis e perdeu uma até o momento. Apesar de toda a tradição, é a primeira vez que estes times se encontram numa decisão do principal campeonato de vôlei entre clubes do país.

Para esquentar o clima deste clássico do vôlei nacional, já está disponível no ge o episódio desta semana do podcast 'Na Rede Com Nalbert', em que o comentarista recebe os jornalistas Thiago Fernandes e Roger Casé para falar sobre o tricampeonato das meninas do Minas e projetar o decisivo jogo da Superliga Masculina.

Série em homenagem às mães estreia neste domingo


Antes da final em Uberlândia, o ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, que excepcionalmente começa mais cedo, às 9h45, logo depois do ‘Auto Esporte’, estreia uma série em homenagem ao Dia das Mães. Dividido em três episódios, o material "Mães Solo", feito pela repórter Denise Thomaz Bastos, conta a história de mulheres que criaram os filhos atletas sozinhas. A primeira delas é Luciana Ramos, mãe do goleiro Cássio, ídolo do Corinthians, que mora em Veranópolis, no interior do Rio Grande do Sul. "Às vezes eu lembro do que passamos e dá vontade de chorar, porque não foi fácil a nossa vida", conta a mãe do goleiro, que disputou a Copa do Mundo de 2018 pela seleção brasileira. "Eu tinha aquela fé que ele ia conseguir, mas não sonhava que o Cássio estaria há tanto tempo em um clube tão grande como ele está hoje".

Além de Luciana Ramos, as outras personagens desta série são Maria Cristina, mãe da atacante Geyse, da Seleção Brasileira; e Ildonete Machado, de Raissa Machado, medalhista de prata na Paralimpíada de Tóquio no lançamento de dardo.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem