Conmebol espera arrecadar valor recorde por direitos de TV da Libertadores


A Conmebol define nas próximas horas quem transmitirá a Libertadores e Sul-Americana para o próximo ciclo de 2023-2026. Para o Brasil, há concorrência na TV Aberta entre  Tv Globo e SBT; na TV Fechada, entre Espn, Amazon e Paramount.

De acordo com o UOL, a entidade entende que vai arrecada um valor maior do que na última concorrência na venda dos direitos do Brasil e da América do Sul. Ou seja, iria superar o valor de US$ 135 milhões. A mesma expectativa ocorre na Sul-Americana.

Cada uma das competições está fatiada em quatro pacotes: um de TV Aberta, dois de TVs Fechadas e um de highlights (melhores momentos). Houve disputa acirrada que levou a concorrência para um segundo round. A tendência é que os maiores valores sejam obtidos na venda de TV paga da Libertadores, onde há grupos internacionais em disputa pelos direitos.

A Conmebol também tem uma expectativa de aumentar a distribuição da Libertadores no continente com os novos vencedores da licitação. Ou seja, as duas competições sul-americanas teriam um alcance maior dentro dos países da América do Sul.

Com  informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem