Canal Olímpico transmite ISA World Junior



A partir das 10h30 deste sábado (28), o Canal Olímpico, feito em parceria com a NSports, transmitirá todas as emoções do ISA World Junior Championship 2022, que acontece nas praias de La Bocana e El Sunzal, em El Salvador. O Brasil será representado por 12 atletas, sendo seis nas categorias sub-18 e seis na sub-16.

Sophia Gonçalves é um dos destaques da equipe brasileira. A jovem surfista, que foi campeã brasileira nos anos de 2020 (sub-14) e 2021 (sub-16), fala com entusiasmo sobre a sua expectativa para a competição.

“Estou muito feliz com essa grande oportunidade de competir o mundial. Vou dar o meu melhor, porque estou fazendo aquilo que amo, que é surfar e competir. Contente por poder representar o Brasil nesse momento tão especial”, declara.

Já Flávio “Teco” Padaratz, presidente da Confederação Brasileira de Surf, dá destaque à assistência que os novos talentos nacionais da modalidade estão recebendo, a fim de que possam colher bons resultados nas ondas de El Salvador.

“Temos um celeiro enorme de atletas e é justamente nas categorias de base que buscaremos manter o protagonismo no surf mundial. Para que isso aconteça, a CBSurf vai oferecer total estrutura para todas as equipes que representarem a bandeira do Brasil em eventos internacionais, investindo no seu maior patrimônio, os atletas. No Mundial Júnior, em El Salvador, nossa equipe conta com toda a estrutura necessária para que os atletas representem o Brasil em altíssimo nível e possam trazer medalhas”, afirma, em entrevista ao site da CBSurf.

Bela Nalu, de 15 anos, também fará parte do Time Brasil. A atleta, que estrelou durante anos no reality show “Nalu Pelo Mundo”, alcançou grandes feitos na última temporada. Em 2021, foi campeã sub-14 e sub-16 do torneio Rip Curl Grom Search, realizado na piscina de ondas da Praia da Grama, e também conquistou o título do CBSurf Tour, realizado em Itacaré, na Bahia.

A transmissão é gratuita e poderá ser acessada através do link: https://www.canalolimpicodobrasil.com.br. Renan Rocha e Edinho Leite, especialistas em surf e que também atuam nos canais ESPN, serão os responsáveis pela narração e comentários a partir do dia 30.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem