Animal Planet e discovery+ estreiam nova temporada de Monstros da Montanha





A partir de quinta-feira, 12 de maio, à 0h (de quinta para sexta-feira), o Animal Planet e o discovery+ acompanham uma nova leva de aventuras da equipe AIMS (Appalachian Investigators of Mysterious Sightings – ‘Investigadores de avistamentos misteriosos nos Apalaches’, em tradução livre), com a estreia da quinta temporada de MONSTROS DA MONTANHA (Mountain Monsters).

Os Apalaches são um dos locais que mais alimentam relatos assustadores e lendas seculares sobre seres que se esconderiam em seus bosques densos, lagos turvos e vales profundos. Em 2006, seis caçadores nativos da região – Trapper, Buck, Huckleberry, Jeff Willy e Wild Bill – fundaram a AIMS, um grupo que recolhe relatos de testemunhas oculares e procura evidências que comprovem a existência destes seres ainda desconhecidos pela ciência. 

Nos episódios da nova temporada, com estreia simultânea no canal linear e no streaming. Neles, as câmeras seguem a equipe formada por homens nativos da região, todos eles exímios caçadores, que empreende um esforço de investigação, aventurando-se na natureza selvagem à procura de pegadas e indícios contundentes da existência de criaturas sinistras.

Nos novos episódios, a AIMS surge desfalcada: cinco de seus membros vivem o luto pela perda de seu fundador e líder, Trapper.  Como quase tudo o que acontece nos Apalaches, a morte de Trapper é envolta em circunstâncias místicas: ele deixou um vídeo e uma carta nos quais delega uma missão para os seus amigos da AIMS, um indicativo de que eles precisam continuar. Em uma reunião emocionante da qual participam a filha e a neta de Trapper, eles decidem prosseguir, mesmo sem aquele que definem como a alma da AIMS.

Agora, os cinco devem ir até as montanhas do Tygart Valley em busca das mesmas criaturas que lançaram Trapper na aventura que um dia seria a AIMS, iniciada há cinco décadas; seu caderno de anotações, repleto informações coletadas durante uma vida inteira de pesquisas, servirá de oráculo para a equipe. É como se Trapper continuasse guiando o grupo diretamente do além, em uma missão compartilhada entre ele e os vivos.

Todos na AIMS são conhecedores da fauna e da flora da região e por isso conseguem separar os vestígios de animais comuns daqueles que são provas da existência dos MONSTROS DA MONTANHA. Ainda, eles confiam que, ao manterem o grupo unido, serão finalmente capazes de descortinar os mistérios guardados pelos Apalaches com a ajuda espiritual de Trapper, seu mentor e grande estrategista.

Huckleberry é o segurança e está sempre alerta para que as rondas noturnas e situações mais perigosas não saiam do controle. Jeff é o pesquisador e colabora com o recolhimento de relatos e registros feitos por testemunhas oculares. Willy é rei do ferro-velho – a partir da descrição de seus colegas, ele projeta e executa armadilhas que, de acordo com suas próprias palavras, podem capturar qualquer criatura. Wild Bill é o especialista em trilhas e Buck é o mais forte da equipe e por isso ajuda nas tarefas que exigem força e estômago de aço.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem