TV Rá Tim Bum estreia duas atrações em abril




Em abril, a TV Rá Tim Bum conta com duas novidades em sua programação. "Contos Rá Tim Bum" e "Hora do Rabisco" farão parte da grade, com conteúdos que estimulam a criatividade e afetividade, ao mesmo tempo que entretêm. Com exibição diária, as atrações irão ao ar a partir do dia 2.

"Contos Rá Tim Bum" é um programa de contação de histórias que estimula o conhecimento e as emoções das crianças. Em um cenário lúdico, onde a fantasia se torna quase um personagem, os contadores de histórias Giba Pedroza e Mafuane Oliveira narram, interpretam e exploram o imaginário infantil por meio de textos clássicos e populares. São narrativas que abordam as descobertas, os sentimentos, as sensações e todas as questões relacionadas à infância. A atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h25 e 19h15, e aos sábados e domingos, às 8h50 e 16h35.

"Hora do Rabisco" é um programa desenvolvido para estimular e introduzir o hábito de desenhar na rotina infantil. Feito em animação, cada episódio apresenta a subjetiva da câmera apontando para a folha de papel em branco. Ali, vemos lápis, borracha e canetinhas do Professor Rabisco, um mestre na arte do desenho que mostra quase um passo a passo da criação de uma animação: o esboço da estrutura do personagem, a definição de partes do desenho, o traço para os detalhes, a forma de colorir. Tudo é feito de modo didático, dinâmico e familiar, já que os personagens desenhados são estrelas da TV Rá Tim Bum, como Júlio e Alípio, do Cocoricó, e Osório e Ofélia, do Quintal da Cultura, além de muitos outros.

A animação é de César Cavelagna, criador de personagens como Simão e Bartolomeu. Em inserções de 2 minutos, o formato incentiva a criança a pegar o lápis e o papel, e começar a "rabiscar". A atração vai ao todos os dias, durante a programação da TV Rá Tim Bum.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem