Tv Globo é condenada em segunda instância a pagar multa ao Procon por propaganda enganosa




A 3º Turma do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão contra a Globo em segunda instância e condenou a emissora a pagar quase R$ 10 milhões de multa ao Procon por propaganda enganosa no Premiere. É o que informa o Notícias da TV.

O órgão alegou que a Globo enganou assinantes ao dizer que iria exibir todos os jogos do Campeonato Brasileiro de 2019, o que não aconteceu.

Em sua defesa, a Globo alegou que houve abuso do Procon. Desde a sugestão da multa, considerada exagerada, até provas apresentados para corroborar a denúncia. Os advogados da Globo disseram que o órgão usou documentos de 2018 como se fossem de 2019. Os defensores do grupo também argumentaram que o cliente insatisfeito poderia cancelar o pacote a qualquer momento, sem prejuízo financeiro.

O Procon rebateu com prints de publicidade feita na internet e na TV já em 2019. Nas propagandas, a Globo dizia que o Premiere mostraria “todos os jogos” do Brasileirão naquele ano.

Para o desembargador Oswaldo Luiz Palu, a Globo não deixou claro aos seus assinantes que a oferta estava reduzida e pensou apenas na venda de pacotes para faturar. Além disso, o magistrado alegou que, no próprio processo, a empresa admitiu que não mostrou jogos do Palmeiras no Premiere naquele ano.


Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem