Roberto Cabrini estreia no comando do “Câmera Record”



                               
                    Roberto Cabrini mostra detalhes de sua viagem pela Ucrânia ao longo de 23 dias
                                                           Divulgação/Record Tv



A partir deste domingo, 27 de março de 2022, o “Câmera Record” entra no ar com um novo formato, sob o comando de um dos mais aclamados jornalistas do país, Roberto Cabrini, que assume o programa, exibido no fim das noites de domingo, como editor-chefe, repórter e apresentador. Na estreia, ele apresenta o documentário“ O Expresso pra Kiev com Roberto Cabrini”, uma cobertura especial da guerra na Ucrânia, para onde viajou logo após os primeiros ataques da Rússia.

O programa traz um diário de guerra do jornalista que aborda o período em que viveu de perto o drama dos ucranianos, primeiramente em Lviv, e depois em Kiev. Cabrini apresenta os principais momentos dessa jornada marcante e perigosa, cheia de imprevistos, que incluiu uma tensa viagem de trem que dá título ao programa, rumo à capital da Ucrânia. Ele relata a tensão do trajeto: “Aqui todos sabem que a qualquer instante o expresso pode ser alvejado pelas tropas russas que tentam cercar e sitiar a cidade milenar”.

Foram 23 dias em território ucraniano, acompanhando de perto o conflito. Em Lviv, relatou a fuga de milhares de pessoas. Pouco tempo depois, conseguiu se deslocar para Kiev. Ali, testemunhou os ataques tropas russas à capital ucraniana, viu de perto a destruição da cidade e ouviu as histórias de luta e sofrimento de quem permaneceu na cidade. Uma intensa cobertura história que ele apresenta, em sua estreia no novo Câmera Record, tendo a viagem de trem como fio condutor da narrativa: a viagem no expresso perpassa todo o documentário.

Diversas vezes premiado em sua carreira – recentemente a série Missão Cabul foi reconhecida como a melhor reportagem do ano inclusive pela APCA – Cabrini levará ao ar um Câmera Record arrojado, dinâmico e versátil. O jornalístico apresenta temas de interesse nacional e internacional, com as características que são a marca de Cabrini: a exclusividade, a busca incansável pelo furo jornalístico, e uma investigação profunda dos temas abordados.

A cada semana, o jornalista conduz grandes reportagens, perfis e entrevistas, abordando temas ou personalidades do Brasil ou de qualquer lugar do mundo.

A agilidade em cobrir grandes fatos recentes, a notícia de última hora, inclusive com apresentação direta dos locais em que o jornalista estiver, também está dentro da concepção do programa, como no programa de estreia, realizado diretamente da Ucrânia.

Tudo isso para mostrar a mais completa versão da realidade apresentada a cada episódio. “Teremos grandes reportagens e entrevistas com personagens realmente densos. Queremos fazer um programa que surpreenda, a pauta da semana estará sempre aberta a mudanças. E, sempre que for pertinente, podemos mobilizar uma força tarefa para cobrir os grandes acontecimentos, em diferentes locações, aqui ou em qualquer lugar do mundo, com agilidade e dinamismo. Estou bastante empolgado com esse novo projeto”, diz Cabrini.

O “Câmera Record”, com Roberto Cabrini, vai ao ar aos domingos, às 23h15.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem