Box Kids TV: novo canal infantil estreia em abril na Tv paga




Será lançado nessa sexta-feira (1/4) um novo canal infantil na TV paga brasileira, o Box Kids TV. O novo canal do Grupo Box Brazil estará disponível tanto para o mercado de TV Paga como para o mercado OTT de Plataformas Digitais, com distribuição inicial já confirmada para os assinantes da operadora Vivo já a partir do lançamento, sendo um dos substitutos imediatos dos canais do grupo Disney, que serão desligados no final de março.

Com o foco em programação segmentada para crianças na faixa pré-escolar, o canal tem uma linha editorial comprometida com a diversidade de linguagens, narrativas e estilos, com conteúdos pedagógicos, exibindo produções nacionais e internacionais dubladas, com destaque ao conteúdo brasileiro independente. Entre os destaques da grade inicial do canal, se encontram animações nacionais “Astrobaldo”, “Jogos de Inventar”, “Animazoo”, “Bubu e as Corujinhas”, “Universo Z” e “Lupita no Planeta de Gente Grande”


Babu e as Corujinhas/divulgação


"Nosso compromisso é lançar um novo canal infantil que conquiste o público em idade pré-escolar, com proposta de uma identidade, um olhar, uma forma de comunicar e uma programação diferente, mas que ao mesmo tempo contemple a exibição de conteúdos e histórias conhecidas e aprovadas pela criançada e suas famílias", destaca Ramiro Azevedo, diretor do canal Box Kids TV no Brasil. Ramiro enfatiza que, para a indústria audiovisual brasileira, o canal apresenta uma nova janela e uma importante oportunidade para produtores e distribuidoras licenciarem suas obras e, em breve, produzirem ou co-produzirem novas obras originais.

"O mercado mundial de entretenimento, em especial o de PAY TV e de plataformas streamings, tem comprovado que os canais lineares continuam e continuarão despertando muito interesse dos assinantes, compartilhando a atenção com o conteúdo on demand. A decisão de investirmos cada vez mais no segmento infantil estava em nosso planejamento estratégico e, frente aos recentes movimentos do nosso mercado, entendemos que este é o momento de lançarmos o Box Kids, um canal dedicado a este público tão especial”, afirma Cícero Aragon, CEO do Grupo Box Brazil. “Acreditamos que o Box Kids contribuirá para o aumento de percepção de valor do nosso mix de canais no Brasil, cada vez mais diverso, segmentado e relevante para o público em geral e também para o mercado publicitário", acrescenta. O CEO adianta que nas próximas semanas, novos canais serão anunciados, além de outras novidades do Grupo Box Brazil ao mercado.


O Box Kids TV será licenciado e programado pelo braço internacional do Grupo Box Brazil, passando a integrar inicialmente o portfólio de canais ofertados pelo Grupo no Brasil, ao lado dos já consagrados Travel Box Brazil, Prime Box Brazil, Fashion TV e Music Box Brazil.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem