Emissoras de rádio e TV poderão exibir inserções estaduais de propaganda partidária até a meia-noite



A partir do pedido conjunto da Abert com as associações estaduais de radiodifusão, os tribunais regionais eleitorais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal autorizaram as emissoras de rádio e TV a prorrogarem a exibição das inserções estaduais de propaganda partidária até a meia-noite.

De acordo com os tribunais regionais, a prorrogação das inserções estaduais está autorizada às segundas, quartas e sextas-feiras, nos casos de impossibilidade de interrupção da programação em virtude de veiculação do programa a "Voz do Brasil", de eventos desportivos ao vivo e de eventos religiosos, devendo ser observados os demais requisitos impostos pela Resolução TSE nº 23.679/2022.

As decisões evitam que um número expressivo de pedidos seja submetido à apreciação da Justiça Eleitoral de maneira individual pelas emissoras. Segundo a Abert, para as inserções nacionais, veiculadas às terças, quintas e sábados, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também já havia autorizado a prorrogação da exibição até meia-noite.

Flávio Lara Resende, presidente da Abert, esclarece que "a associação, em conjunto com as associações estaduais, já encaminhou pedidos semelhantes a todos os outros estados do país, e confia que as decisões seguirão na mesma linha".

A entidade ainda informa que, independentemente do pedido da Abert e das associações estaduais, as emissoras podem ainda requerer ao TSE ou TREs a autorização para exibição da propaganda partidária até meia-noite, para os casos de programas e eventos não contemplados nas decisões judiciais, mediante a comprovação da impossibilidade de interrupção da programação normal da emissora entre 19h30 e 22h30.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem