CNN Brasil lança o “No Lucro By CNN Soft



Unindo informação com humor inteligente, a CNN Brasil lança um novo produto digital da marca CNN Brasil Soft, com foco em economia e finanças. A plataforma “No Lucro by CNN Soft'' é um projeto especial fruto da parceria estratégica da CNN Brasil com o Santander. 

 

Segundo o vice-presidente Comercial da CNN Brasil, Mauricio Kotait, as parcerias entre a marca e o Santander resultam de um modelo de relação entre a produção de conteúdo e o patrocinador. “A CNN realiza suas produções com total autonomia e independência, mas isso não impede um trabalho junto ao patrocinador, para que ele também se conecte ao produto e entenda a melhor maneira de associar sua marca a um conteúdo de qualidade”, afirma. Outros exemplos deste tipo de relacionamento são os patrocínios de produtos como “O Grande Debate Investimentos”, “CNN Morning Call'' “CNN Money”, que será lançado em abril. “O time responsável na área comercial por dar vida a estes grandes cases é o CNN Lab," comenta Kotait. 

 

A plataforma “No Lucro By CNN Soft”, composta por um perfil nas redes sociais, videocast e podcast é inspirada em produtos digitais que tratam assuntos do universo de investimento e economia de forma criativa e divertida. A ideia é conversar com a audiência por meio de uma personagem que entende de mercado financeiro e, principalmente, sabe como lidar com dinheiro. Ela observa e comenta as notícias sobre macroeconomia, política e seus impactos no sistema financeiro brasileiro e global. A inspiração para a porta-voz digital veio da efígie das cédulas do Real. O rosto esculpido da francesa Marianne apareceu no dinheiro brasileiro em 1989, simbolizando a República, mas já circulava nas moedas da França desde a Revolução Francesa de 1789. Agora, ele reaparece estilizado, para comentar em linguagem crítica, com ironia e sarcasmo, no perfil “No Lucro by CNN Soft”

 

Com este projeto, a CNN Brasil une as forças de curadoria e apuração de notícias, o conhecimento profundo dos seus especialistas em economia e negócios e a linguagem leve e divertida das redes. O objetivo é provocar reflexão e fornecer um repertório acessível e didático para que o público jovem consiga se informar e tomar as próprias decisões financeiras baseadas em fatos. "Nós, no Santander, sempre acreditamos que há formas inovadoras de abordar assuntos tradicionais”, afirma o CMO do Santander Brasil, Igor Puga. “Assim como trouxemos o Whinderson Nunes, a pessoa mais improvável para abordar renda variável por algoritmo, por exemplo, acreditamos que a CNN tem condições de explorar a formalidade e a seriedade da macroeconomia e do mercado financeiro numa interação lúdica, leve e engajadora, podendo ampliar ainda mais o público interessado no tema", explica.

 

No Lucro Podcast by CNN Soft

 

O perfil “No Lucro by CNN Soft” nas redes sociais terá interação diária com os seguidores. Já o podcast e o videocast, com lançamento previsto para o mês de abril, serão semanais, apresentando bate-papos com personalidades que entendem do mercado financeiro, mas vieram de outros universos, como música e entretenimento. A ideia é mostrar diversos pontos de vista sobre investimentos e economia em entrevistas leves e descontraídas. Todo conteúdo do projeto será disponibilizado nas principais plataformas de áudio e no Youtube. 

 

O perfil “No Lucro by CNN Soft” estará nos perfis das redes sociais:

Instagram - https://www.instagram.com/nolucrocnn/

Twitter - https://twitter.com/nolucrocnn

Tik Tok - https://www.tiktok.com/@nolucrocnn

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem