GloboNews exibe o documentário '8 Presidentes 1 Juramento – A História de um Tempo Presente'



Abrindo o ano que promete ter uma das eleições presidenciais mais polarizadas da história do Brasil, a GloboNews exibe o documentário '8 Presidentes 1 Juramento - A História de um Tempo Presente', de Carla Camuratti, que conta as vitórias, promessas, decepções e escândalos que marcaram a democracia brasileira nos últimos 35 anos, das "Diretas Já" até a posse de Jair Bolsonaro. Uma coprodução da Globo Filmes, com a GloboNews e o Globoplay, o filme é inédito na televisão e será exibido no canal em duas partes, nos próximos dois domingos, dias 9 e 16, às 23h.
 
"Foi um processo muito longo de pesquisa. Comecei a fazer o filme em 2017. Tinha certeza de que ia conseguir contar todo o nosso processo de redemocratização com as imagens reais daquilo que vivemos. Desejo que o filme possa ajudar as pessoas a entender o que vivemos no presente. Muitos acham que a História é o passado, quando na verdade ela é construída no presente o tempo inteiro", acredita Carla Camuratti, que assina seu primeiro documentário.
 
A obra usa registros da imprensa, cinema, jornais e outras mídias, mergulhando em detalhes nos principais dilemas nacionais. Promessas, corrupção, traições, euforia e desilusão se misturam e têm consequências na realidade de cada brasileiro. Ao observar as reviravoltas da República a partir de 1985, o documentário examina sob que condições cada presidente seguiu o juramento oficial, presente no Artigo 78 do texto constitucional de 1988. Entre expectativas e frustrações, o filme lança um olhar sobre as atitudes presidenciais diante do compromisso firmado com o país e mostra como a história política impactou a sociedade brasileira.
 
A GloboNews exibe o documentário '8 Presidentes 1 Juramento – A História de um Tempo Presente' em duas partes, nos próximos domingos, dias 9 e 16 de janeiro, às 23h.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem