Destaques

Após a Indy, TV Cultura confirma transmissão da Fórmula E


Foto: FIA Fórmula E


TV Cultura, que na última sexta-feira (7/1) anunciou a transmissão das próximas três temporadas da Fórmula Indy, seguirá também exibindo com exclusividade na TV aberta a Fórmula E.
 

A partir do dia 28 de janeiro a emissora transmitirá as corridas desta categoria reconhecida pelo compromisso com a sustentabilidade e as inovações tecnológicas e que terá novidades em seu calendário, além de um novo formato de treinos classificatórios.
 

"A Fórmula E tem desenhado uma trajetória de muito sucesso", diz Vladir Lemos, diretor de Esportes da TV Cultura. Ele destaca a evolução tecnológica cada vez mais rápida na categoria e as mudanças que serão implementadas nesta temporada com o objetivo de tornar os treinos classificatórios e as disputas pela pole position mais atraentes. "Temos pilotos brasileiros participando, a questão da sustentabilidade como missão, que é nossa também. A Fórmula E tem tudo para cativar cada vez mais um número maior de fãs e telespectadores", reforça Vladir.
 

O início da oitava temporada da Fórmula E promete uma maior competitividade entre pilotos e equipes. Os treinos classificatórios da categoria terão um novo formato, nova dinâmica, em que os pilotos irão buscar suas melhores voltas em um primeiro momento e em seguida irão travar disputas individuais de acordo com seus resultados. Em uma espécie de "mata-mata", que fará da imprevisibilidade a grande marca da disputa pela pole position.
 

Além disso, será o começo de um novo ciclo para o piloto brasileiro Lucas di Grassi, que inicia a temporada em uma equipe diferente. Presente no grid desde o primeiro E Prix, o campeão mundial da categoria da temporada 2016/2017 , irá correr agora pela Venturi Racing. Recordista de pódios, Di Grassi está empolgado com o ingresso na nova equipe que terminou em segundo lugar na temporada passada e confiante no ótimo desempenho nos testes de pré-temporada. "A gente vai com tudo tentar honrar o Brasil, tentar levantar a bandeira nos pódios em cada corrida e tentar chegar mais uma vez na disputa do título", finaliza o piloto. O jovem mineiro, Sergio Sette Câmara também estará na disputa pelo terceiro ano seguido. Piloto da Dragon Penske, estreou um novo carro no ano passado e, aos vinte e três anos, espera fazer a melhor temporada da carreira.
 

A narração será de Marco de Vargas, e os comentários do jornalista, Fábio Seixas. Profissionais experientes, que já fizeram a cobertura da temporada passada, e estarão de olho nos desafios que aguardam os pilotos brasileiros em mais uma temporada da Fórmula E.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

google.com, pub-9520917601195140, DIRECT, f08c47fec0942fa0