Canal Rural completa 25 anos e mira aumento de presença no interior do Brasil


O Canal Rural completa 25 anos. De olho no futuro, o veículo aproveita o marco e aumenta sua presença no interior do Brasil, levando às praças regionais maior rapidez na produção de conteúdo e privilegiando os acontecimentos locais por meio de uma rede de afiliadas. Uma nova unidade será instalada em Curitiba, somando as afiliadas de Cuiabá e Brasília. Até o final do ano, serão estabelecidas novas unidades.  Esse movimento visa fortalecer a presença da marca junto aos produtores rurais e ampliar as possibilidades comerciais da emissora.

"Estamos dando um importante passo ao iniciar o processo de expansão da nossa operação em regiões que estão em franco crescimento e são importantes estrategicamente para o agronegócio. Nos próximos anos, queremos contar com afiliadas nos principais Estados produtores. Com isso, aumentamos cada vez mais a criação de conteúdos e ampliamos a distribuição do nosso sinal, tanto online quanto offline", explica Julio Cargnino, presidente do Canal Rural.

Novas assinaturas da marca 

Junto às comemorações dos 25 anos da emissora, serão lançadas novas assinaturas da marca. As peças destacam e valorizam a tecnologia presente no campo e o cuidado com a sustentabilidade – duas das mensagens que o Canal Rural destaca cada vez mais.

Atuação multiplataforma 

A emissora também comemora os bons resultados da trajetória de 25 anos, que inclui a transformação do veículo em plataforma omnichannel, com vários segmentos de público, bem como o lançamento de uma nova emissora, o Canal do Criador. Outros pontos altos incluem a plataforma de transmissão de leilões Lance Rural; além do desenvolvimento de novos produtos e serviços, como o marketplace Balcão Rural, e a produtora de conteúdo DNA Content. Esse conjunto vai além da mídia e consolida um forte mix de entregas e oportunidades para os produtores rurais, correspondente ao tamanho do alcance do Canal Rural, que hoje já chega a quase 34 milhões de lares em todo o país. Desde sua criação, a emissora se consolidou por levar informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, sempre presente nos principais eventos e feiras direcionados aos negócios do campo.

"Nossa atuação está totalmente integrada e presente na vida do produtor, tentamos resolver suas demandas por informação, capacitação e de negócios, em qualquer tecnologia, da antena parabólica até um app mobile, passando pelo streaming. O público do agro exige uma relação regular e genuína para fazer negócios e trabalhamos diariamente para alimentar essa relação com informação e entretenimento de qualidade. Essa proposta nos permite conectar os produtores às marcas do mundo do agronegócio", explica Cargnino.

Outro avanço que marca os 25 anos do Canal Rural é a estreia oficial do sinal HD na Claro NET, maior operadora de TV a cabo do país. "A transmissão em alta definição é uma grande oportunidade de entregar melhor nossos conteúdos aos milhares de lares brasileiros alcançados pela operadora", finaliza o presidente do Canal. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem