Sportv fecha acordo com cinco clubes por direito de transmissão na TV fechada



Juventude e Santos foram dois dos clubes que fecharam com a Globo até 2024 (FOTO: Fernando Alves/ECJuventude)



A  Tv Globo fechou nesta quinta-feira (7) acordo para transmissão em TV fechada dos jogos de mais cinco clubes no Brasileirão: Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos. A informação foi publicada pelo ge. O contrato é válido de 2022 a 2024. Ocordo com o clube paranaense somente se concretizará caso ele garanta o acesso na Série B.

As cinco equipes tiveram seus acordos rescindidos com a Turner, que desistiu de permanecer com os direitos do principal torneio nacional. O novo contrato garante a exibição das partidas dos times no SporTV.

Com as novas adesões, três clubes, que também tiveram encerrados os acordos com a Turner, permanecem até o momento sem contrato para transmissão em TV fechada a partir de 2022: Athletico-PR, Bahia e Palmeiras (mas já receberam proposta da Globo).

O modelo de contrato oferecido pela Globo é idêntico para todos. Com objetivo de obter equilíbrio maior nos acordos, para que seja reduzida a distância entre os que recebem mais e os que recebem menos, os contratos já fechados e os que foram ofertados aos demais clubes que ainda não têm acertos concluídos seguem o seguinte modelo:

40% da verba dividida igualmente entre os clubes
30% da verba distribuída de acordo com a colocação no campeonato
30% da verba proporcional ao número de jogos transmitidos


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem