Jogos Paralímpicos de Tóquio devem bater recorde de audiência

Brasil terá 64 atletas no atletismo, no então Jogos Paralímpicos de Tóquio – Foto: Ale Cabral/CPB


Os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 iniciam na próxima terça-feira (24) e devem ser os mais assistidos da história. Ao todo, mais de 150 emissoras de 177 territórios farão a cobertura do evento. A organização estima uma audiência de TV global cumulativa de 4.25 bilhões de telespectadores. Se confirmado, baterá o registrado no Rio de Janeiro em 2016, com 4,1 bilhões de pessoas.

No Japão, a emissora pública NHK planeja transmitir mais de 540 horas ao vivo de todas as 22 modalidades, um recorde da mesma. No continente africano, a Paralimpíada será exibida em sinal aberto em 49 países da África Subsaariana, como parte de um acordo assinado entre o IPC e a agência TV Media Sport. Além disso, a emissora de televisão paga SuperSport mostrará os Jogos na África do Sul e na África Subsaariana, com a emissora de serviço público sul-africana SABC também definida para cobrir o evento.

Na Ásia, a Reddentes Sports, parceira oficial dos direitos de mídia do IPC no continente, fechou novos acordos de cobertura e transmitirá para novos territórios. O governo de Hong Kong garantiu os direitos de seis emissoras. São elas: RTHK, TVB, ViuTV, Hong Kong Open TV, Hong Kong Cable Television e NowTV. Já em Taiwan a cobertura dos Jogos será feita pela primeira vez por meio da ELTA TV, da Public Television Service (PTS) e da Eastern Broadcasting Company (EBC).

Na Índia, a emissora pública Doordarshan exibirá o evento, bem como a Eurosport. Já nas Filipinas, o canal aberto TV5 e a rede de esportes de TV paga Tap TV transmitirão as Cerimônias de Abertura e Encerramento, assim como destaques diários.

No Oriente Médio e norte da África, a beIN Sports exibirá a competição para 25 territórios, enquanto a NBC promete 1.2 mil horas de cobertura nos Estados Unidos. Já na América Latina, destaque para Argentina (TV Pública e DeporTV), Chile (TVN) e México (TUDN, canal de esportes em espanhol da Univision).

No Brasil, o Grupo Globo terá cobertura especial no SporTV, com mais de 100 horas ao vivo, incluindo as Cerimônias de Abertura e Encerramento, além de um programa especial diário, batizado de “Conexão Tóquio”, que será apresentado por Flávio Canto, às 20h45.

Na Tv aberta, a Tv Globo terá o noticiário, compactos especiais das cerimônias e as disputas ao vivo das fases semifinal e final do futebol de 5 (caso dispute medalha). O GE disponibilizará vídeos das disputas, quadro de medalhas e uma agenda atualizada para guiar os torcedores. Por fim, no Globoplay, estarão reunidas as coberturas do SporTV e da Globo para que os torcedores possam assistir aos Jogos quando e onde quiserem.A TV Brasil, emissora oficial dos jogos no Brasil, transmite ao vivo a cerimônia de abertura e a solenidade de encerramento, além das principais competições nas diferentes modalidades, com destaque para a participação dos atletas brasileiros em esportes coletivos e individuais.

1 Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem