‘Caminhos da Reportagem’ da TV Brasil revela sonho paralímpico de veteranos e estreantes nos Jogos


Matéria especial ainda traça um panorama sobre as expectativas do desempenho do país nos Jogos Paralímpicos (Foto: Divulgação/CPB)

A edição inédita do programa Caminhos da Reportagem revela as histórias de atletas veteranos e estreantes de diversas modalidades do movimento paralímpico nacional neste domingo (22), às 20h, na TV Brasil.

A produção destaca o papel do evento na promoção de valores além do esporte, contribuindo para a inclusão e a transformação social. A matéria especial ainda traça um panorama sobre as expectativas do desempenho do país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Os competidores contam suas trajetórias e sonhos paralímpicos para a repórter Carla Maia. Entre os convidados estão nomes consagrados como o nadador Daniel Dias, o velocista Petrúcio Ferreira e o judoca Antônio Tenório. O trio é inspiração para as futuras gerações de atletas do país.

A atração jornalística da emissora pública também traz entrevistas com novos talentos do esporte paralímpico brasileiro. A produção conversa com Wendell Belarmino, da natação, e Débora Menezes, do parataekwondo, modalidade que estreia no Japão

Sem exceção, eles destacam o esporte como fator de inclusão e transformação. Criada em 1960, a Paralimpíada é o maior evento do mundo que reúne pessoas com deficiência. Elas representam 15% da população mundial segundo a Organização Mundial de Saúde.

O Brasil leva ao Japão a maior delegação em Jogos Paralímpicos fora de casa. De 24 de agosto a 5 de setembro, 260 atletas, sendo 194 homens e 96 mulheres, vão perseguir a meta do Comitê Paralímpico Brasileiro de manter o país entre os dez primeiros no ranking de medalhas.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem