Plataforma global gratuita de canais de TVs é lançada no Brasil


Soul TV, plataforma gratuita e interativa de canais de TV, está chegando oficialmente às residências brasileiras e no mercado mundial, em mais de 196 países. A operação começa com 85 canais e mais de 30 mil usuários cadastrados, unindo em uma única interface possibilidades de entretenimento com canais abertos, por assinatura e pay per view (filmes, shows, eventos e cursos), combinando transmissão linear ou por vídeos on demand, bem como recursos de social TV, Live Commerce, T-Commerce e compra diretamente nos canais. Por outro lado, oferece oportunidades de negócios para os mais diversos produtores de conteúdo que sonham em viabilizar um canal de TV. 

A Soul TV estabeleceu acordo operacional mundial com Samsung e LG que, juntas, detêm 90% do mercado brasileiro de TVs conectadas. Adicionalmente, é possível fazer o download da plataforma em smartphones, tanto iOS quanto Android. 

Criada por Ricardo Godoy, empresário com mais de 25 anos de experiência no mercado publicitário, a Soul TV conta com um outro nome de peso, Winston Ling, empresário brasileiro e investidor da plataforma. "Tomei a criação da Soul TV como uma jornada. A televisão ainda é protagonista na casa dos consumidores. Porém, o comportamento das pessoas não é mais o mesmo de dez anos atrás. Hoje, o telespectador busca interatividade e grande diversificação de conteúdo e a Soul TV apresenta a melhor integração entre audiência, conteúdo, publicidade e consumo", explica Godoy, CEO e Head de Inovação e Transformação Digital da plataforma. 

O novo formato de TV gratuita tem por objetivo a verdadeira digitalização da TV, local e global, com qualidade de conteúdo e imagem. "Reunimos tudo em uma única plataforma, envolvendo o conceito e narrativa da TV convencional atrelada à lógica digital", afirma Godoy. A Soul TV é a primeira social TV do mundo ao oferecer um recurso exclusivo em que os usuários podem interagir com amigos cadastrados. Em breve, será possível criar agenda com a programação desejada, além de elaborar e compartilhar playlists e recomendar conteúdo, bem como conversar por meio de mensagens e emoticons. 

Uma das principais vertentes da Soul TV está ligada ao T-Commerce, ou seja, o comércio via TV com início de operação no segundo semestre. Nesse sentido, o sistema apresenta ferramentas que podem impulsionar o desenvolvimento desta tendência de forma exponencial. Por meio da interação entre televisores e celulares em apenas um clique, a plataforma funciona como um canal de marketing ao permitir vendas, além de publicidade interativa e endereçável. "A Soul TV possui um serviço completo e superior aos já existentes no mercado, constituindo nova forma de alcançar consumidores de maneira rápida, prática e 100% segura. Desta forma, empresas podem disponibilizar um market place completo, com narrativa de storyselling e estratégias de brand e-commerce. Disponibilizamos às marcas uma loja virtual operando 24 horas por dia dentro da casa dos consumidores", detalha o CEO. 

TV ao alcance de todos 

Entre os benefícios da Soul TV está levar conteúdo diversificado e gratuito para a população que mora afastada dos grandes centros e com dificuldades para obter sinal para assistir televisão. "Para acessar a nossa plataforma, basta contar com um sinal de internet e usufruir da nossa programação disponibilizada em mais de 85 canais", conta o CEO. Outro diferencial é o fato de a Soul TV permitir que os canais regionais, que contavam apenas com a audiência local, tenham alcance mundial. 

Histórico 

Segundo Godoy, o projeto da Soul TV foi idealizado e erguido no Brasil. A operacionalização conta com diversos fornecedores e parceiros de tecnologia sediados no país e no exterior. Desde o segundo semestre de 2020, a plataforma operou em modo beta. No período, foi possível testar sistemas e interfaces, bem como as integrações necessárias. 

Para viabilizar a fase de experimentações, foram fechados os primeiros acordos com parceiros de conteúdo. Com programação diversa, atualmente a plataforma disponibiliza mais de 85 canais com programas ao vivo, filmes, séries, jogos, música e reality shows, entre outros. Após operar em fase beta, o serviço de TV interativa já alcança mais de 250 milhões de lares no Brasil e em 196 países, conquistando audiência nos Estados Unidos, Peru, Colômbia, México e Equador. 

Para Godoy, a Soul TV não tem concorrentes. "TVs abertas ou por assinatura, influenciadores, produtoras, publishers, empresas de todos os segmentos, clubes de futebol, associações culturais e esportivas, entre outras organizações, podem viabilizar seus canais com facilidades nunca antes disponíveis. A Soul TV é como um YouTube dos canais de TV. Por muito tempo, bons criadores de conteúdo, com ótimos projetos de programação, ficaram à margem por conta das regulamentações e alto custo para colocar de pé um canal de TV convencional. Agora, eles podem estar dentro da nossa plataforma", finaliza. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem