SBT cresce com jogos da Seleção, mas Copa América perde audiência sem Tv Globo


Foto: Lucas Figueiredo/CBF


Com quatro jogos mostrados da Seleção Brasileira pela Copa América, o SBT aumentou em 85% sua média de audiência nos horários em que as disputas foram exibidas. De acordo com o Notícias da TV, os confrontos tiveram mais audiência do que os jogos da Copa Libertadores da América, também exibidos pela emissora.

No entanto, em comparação à Copa América realizada no Brasil em 2019, com transmissão da Globo, a competição de seleções perdeu cerca de 60% do seu alcance de público. 

Com quatro transmissões, o SBT obteve média de 13 pontos de audiência na Grande São Paulo. O maior índice foi na estreia da seleção contra a Venezuela, no dia 13 de junho, quando marcou 14 pontos. Os jogos seguintes contra Peru e Colômbia alcançaram 13 pontos. O último jogo desta fase, contra o Equador, obteve 11 pontos. Antes das transmissões dos jogos, a média anterior do SBT nas faixas horárias em que foram exibidos era de 7 pontos.

Em 2019, numa edição também realizada no Brasil e com jogos da seleção e da Argentina em TV aberta, a Globo marcou 33 pontos de média na Grande São Paulo. É uma queda de 60% em relação ao que o SBT marcou neste ano. Até 2019, a menor audiência de um jogo de Copa América que envolveu a seleção brasileira havia sido em 2011, com Brasil x Paraguai exibido em 9 de julho daquele ano. A partida cravou 20 pontos na capital paulista.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem