Copa América deve perder metade da audiência no Brasil


SBT transmitirá Copa América; agência de notícias internacionais avalia repercussão do evento no Brasil (Imagem: Reprodução / SBT)


Dois fatores importantes devem determinar a possível perda de relevância da Copa América no Brasil. Com transmissão exclusiva pelo SBT, o campeonato não conseguirá atingir o mesmo público de 2019, quando teve seus jogos exibidos pela Tv Globo, de acordo com uma projeção feita pela Associação de Imprensa dos Estados Unidos.

Em um artigo publicado nesta semana, a agência de notícias de Nova York lembra que a final da Libertadores, na emissora de Silvio Santos, foi acompanhada por 33 milhões de pessoas em fevereiro, exatamente a metade da audiência conquistada pela  Tv Globo no ano anterior.

A quase nula familiaridade do SBT com o futebol, segundo a publicação, fará com que os jogos tenham menos relevância do que a Eurocopa, transmitida pela líder de audiência.

O segundo fator destacado pela Associação é que, em 2019, a Copa América também foi transmitida pela TV através do SporTV. Junto com a audiência da televisão aberta, os jogos chegaram a ser vistos por 140 milhões de pessoas.

Neste ano, o torneio será transmitido por uma plataforma recém-lançada criada pelo SBT e pela Conmebol.

Com informações, RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem