TV Brasil resgata clássicos da comédia em sessão Retrô a partir desta quinta-feira



A TV Brasil apresenta uma série com dez filmes da comédia nacional na faixa Cine Retrô a partir desta quinta (19), semanalmente, às 22h30. A sessão traz sucessos da sétima arte produzidos no país na década de 1950 como o longa de humor "Alegria de Viver" (1958), com Eliana Macedo, John Herbert, Afonso Stuart e Yoná Magalhães, que abre a sequência.

 

Dirigida por Watson Macedo, com diálogos de Chico Anysio, a trama acompanha os dilemas do relacionamento do burocrata Gilberto (John Herbert) com Elizabeth (Eliana Macedo), filha do patrão, o senhor Pires (Afonso Stuart). A consagrada atriz Yoná Magalhães representa a personagem Sílvia, amiga ciumenta de Elizabeth que tenta atrapalhar o namoro dos protagonistas.

 

A comédia musical traz números com Trio Irakitan e Ivon Curi, além de performances dos atores Eliana Macedo e Augusto César Vanucci que interpretam canções compostas em parceria por Carlos Imperial e outros artistas.

 

Após a exibição na telinha da emissora pública, o filme "Alegria de Viver" fica acessível por 10 dias gratuitamente no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br. A produção tem reprise na madrugada de quinta para sexta, às 2h30.


O longa-metragem "Eu sou o tal" (1960) é a segunda obra já programada pela TV Brasil que exibe a produção nessa faixa na próxima quinta (26), no mesmo horário, às 22h30. O filme reúne no elenco personalidades como Vagareza, Chico Anysio, Daniel Filho e Wilson Grey.

 

Além dos filmes já confirmados, os demais destaques são "Depois eu Conto" (1956), "Chico Fumaça" (1957), "Na Corda Bamba" (1957), "Noivo da Girafa" (1957), "O Barbeiro que se vira" (1958), "Camelô da Rua Larga" (1958), "Quem Roubou meu Samba" (1958) e "Dona Xepa" (1959).

 

1 Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem