Globo anuncia corte no 14º salário de seus funcionários

Globo anunciou corte de participação dos lucros aos seus funcionários, devido à crise da pandemia do novo coronavírus (Imagem: Divulgação / Globo)


Enfrentando uma crise econômica devido à pandemia do novo coronavírus, a Globo decidiu não fazer o repasse anual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que costuma pagar aos seus funcionários todos os anos, sempre no mês de julho. O benefício equivale ao 14º salário.
De acordo com o Notícias da TV, do UOL, a distribuição do bônus foi adiada para o fim do ano e será paga de maneira integral. A medida foi anunciada aos colaboradores por meio de uma carta, na qual a empresa justificou como um “cenário adverso, com queda de receita publicitária e da base de assinantes da TV paga”.
A iniciativa foi a primeira e, até então, a única para amenizar os impactos causados pela propagação da covid-19. Ainda à publicação, a emissora explicou que “não têm planos de aderir a redução de 25% nos salários e nas jornadas”, diferente do que ocorreu com os jornais impressos do grupo.
O canal dos Marinho pagou entre 20% e 50% do salário de cada profissional como remuneração variável sobre o título da participação nos lucros e resultados, aos seus colaboradores, nos últimos anos. Metade do valor era antecipado em julho, apesar da medida não ser obrigatória.
Ainda no texto, a Globo justificou que tomou a resolução para priorizar a manutenção de caixa e disse que a decisão parte das consequências da recessão causada pela pandemia, como a paralisação das atividades e perda de anunciantes, além do cancelamento de eventos esportivos, queda de demandas e de investimentos, mesmo com o aumento de 25% da sua audiência.
Com informações,RD1



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem