Canal BIS lança documentário sobre a nova geração de cantoras drag queens brasileiras

 
Pablo Vittar durante as gravações do documentário. Crédito: Divulgação / Canal BIS
 
 
Muita música, lacração, superação e luta contra o preconceito. É isso que vai mostrar o inédito documentário "Tombadoras" que estreia neste sábado, dia 30 de novembro, às 21h30, no Canal BIS. Em aproximadamente 52 minutos, o filme irá contar a história de Pabllo Vittar, Gloria Groove, Lia Clark e Aretuza Lovi, cantoras drag queens que resistiram e superaram o preconceito dentro e fora de casa, tornando-se estrelas da música atual.
 
Gravado em São Paulo e no Rio de Janeiro, o documentário traz a intimidade dessas cantoras em entrevistas inéditas, registros de apresentações ao vivo, bastidores e making ofs de gravações de videoclipes. Além disso, são abordados aspectos diversos que ditam suas vidas, como conquistas e frustrações, amores e desamores. 
 
Produzido pela Soul Filmes em parceria com o Canal BIS, "Tombadoras" traz ainda, além das próprias documentadas, personalidades que orbitam seus trabalhos como a cantora Preta Gil; João Monteiro, cineasta pioneiro na direção de videoclipes do universo drag brasileiro; Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos, compositores e produtores musicais de hits dessas estrelas; e Tabatha Aquino, artista de rua que ficou nacionalmente conhecida após viralizar na internet com um vídeo no qual interpreta um dos maiores sucessos de Gloria Groove.  
 


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem