"Jornal Nacional" perde 1 noite a cada 3 para Record TV na Bahia


A Grande Salvador é hoje a praça mais complicada e a qual a Globo mais vem perdendo para a concorrência.

O "problema baiano" já vem dos últimos dois anos, mas neste a situação está se agravando em horário nobre: a cada 3 dias em 2019 o "Jornal Nacional" perdeu ao menos uma vez para a Record (Itapoan), segundo dados exclusivos de audiência obtidos pela coluna.

No horário no "JN" a Record exibe "Terra Prometida" e "Jezabel", que, desde janeiro, já ficaram 40 noites à frente do principal telejornal do país.

As novelas bíblicas chegam a passar dos 20 pontos de média. Não só derrotam a Globo como estão dando praticamente o dobro do SBT (TV Aratu).

Na Bahia cada ponto de audiência equivale a cerca de 13,5 mil domicílios sintonizados. Os dados foram apurados pela Kantar Ibope Media (mas obtidos por outras vias, já que a Kantar não pode divulgá-los dessa forma).

Nos últimos anos a Record-Itapoan passou a incomodar a Globo inicialmente no meio do dia.

O "Balanço Geral" local, comandado por Zé Eduardo Bocão, passou a derrotar sistematicamente a TV Bahia (Globo). A tal ponto que a obrigou a mexer nos horários de "Encontro com Fátima" e de seu telejornal ao meio-dia.

Nada funcionou até o momento. Pior: a programação noturna da TV Bahia passou a perder também, até chegar ao ponto atual de derrotas do "JN". A crise chegou até o "chão de fábrica" da Globo Bahia: na semana passada foram demitidos dezenas de funcionários.
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/globo-demite-40-jornalistas-na-bahia-e-ancora-xinga-bolsonaro-e-o-c-26590

Além da Bahia a Globo vem enfrentando dura rivalidade da Record em Goiânia e no DF. O SBT também incomoda a Globo em algumas outras praças.

Apesar de tudo, a Globo continua líder isolada até com certa foga na média de audiência do país (Painel Nacional de Televisão, que mede as 15 maiores regiões metropolitanas do país).

UOL

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem