Rede Globo corre contra o tempo para fechar acordo com times e finalizar planejamento do Brasileirão

(Reprodução)


A Globo tem uma "data limite" para conseguir fazer um planejamento considerado adequando a tempo do Campeonato Brasileiro 2019, segundo informou o UOL Esporte, por Gabriel Vaquer. O canal quer fechar os acordos com os clubes restantes, no máximo, até o fim de fevereiro, mais exatamente no dia 28. A Globo, entretanto, nega a 'data limite'.

Os esforços do departamento de direitos esportivos estão sendo feitos para agilizar os acordos com os clubes. Tudo para acertar as arestas internas que ainda faltam para se tocar o certame daqui pra frente. Parte dessa agilidade se vê provada nos acordos avançados rapidamente com dois clubes Turner. O Bahia já fechou contrato com a Globo, enquanto o Athletico/PR tem acordo bem encaminhado com a emissora. A principal preocupação é o Palmeiras. Com este, as negociações seguem travadas. 

A Globo também está preocupada com o game Cartola FC, fantasy-game do Brasileirão. Sem acordos com os clubes, o jogo correria grande risco de mudar o seu formato atual, já que o licenciamento para ele vem junto com o acordo para TV aberta e PPV.

Procurado para falar sobre o assunto, o ;Diretor de Gestão do Futebol do Esporte Grupo Globo, afirmou que, de fato, busca-se um entendimento o quanto antes por questões de planejamento, mas negou que haja uma data limite para tal. "Obviamente, em se tratando de direitos esportivos, buscam-se entendimentos com antecedência pois isso traz ganhos promocionais e de planejamento", afirmou o executivo.

"Contudo, não enxergamos aqui um deadline. Na realidade, embora seja algo longe do ideal para todas as partes, quando há efetivo interesse em um acordo, as portas permanecem abertas para negociação, ainda que as condições, muitas vezes, se deteriorem exatamente pelo dano que a demora causa ao planejamento e ao potencial de promoção do produto", concluiu.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem