Destaques

Heraldo Pereira volta à Tv Globo e Alinde Midlej assume J10 na GloboNews

Heraldo Pereira volta à Globo e Alinde Midlej assume J10 (Imagem: Reprodução – GloboNews / Montagem – RD1)


O Grupo Globo vai promoveu uma série de mudanças em seu jornalismo a partir das próximas semanas entre a sua emissora na TV aberta, a  Tv Globo, e o seu canal de notícias na TV paga, a GloboNews. Heraldo Pereira e Aline Midlej serão os primeiros atingidos.

O veterano vai deixar o comando do Jornal das Dez para voltar à Globo, desta vez para o Bom Dia Brasil, como apresentador do telejornal em Brasília, substituindo Giuliana Morrone, que ficará como comentarista ou voltará para a reportagem. Aline Midlej será deslocada do Edição das Dez, pela manhã, para o Jornal das Dez, à noite.

Além disso, César Tralli será efetivado como apresentador do Edição das 18h, assim como Julia Duailibi no Em Ponto. Anteriormente, os telejornais eram comandados por Leilane Neubarth e José Roberto Burnier, respectivamente. As informações são da jornalista Cristina Padiglione.

As mudanças serão colocadas em prática no início de junho, quando os profissionais já vacinados com as duas doses da vacina contra a Covid-19 serão reapresentados na redação da Globo e da GloboNews.

Ainda de acordo com a reportagem, Chico Pinheiro voltará para o comando do Bom Dia Brasil ao lado de Ana Paula Araújo, que tomou conta da bancada durante toda a pandemia. Assim como todos do grupo de risco, Chico se isolou em sua casa durante os primeiros meses da pandemia do coronavírus.

Ele e todos os outros jornalista foram avisados que só voltariam ao ar com a vacina contra a Covid-19, que começou em janeiro, mas a demora na compra das vacinas pelo governo federal inviabilizou os planos de um retorno rápido.

Pinheiro tomou a primeira dose da vacina no dia 2 de abril no posto de saúde próximo à Rocinha, no Rio de Janeiro. “Viva o SUS!”, celebrou o jornalista. Ele tomou a segunda dose no final de abril e terá que esperar um mês antes do seu retorno à TV.

Com informações,RD1

Nenhum comentário

Deixe seu comentário