Sony está deixando o Brasil e fechará fábrica em Manaus



Em comunicado enviado ao varejo nacional ontem (14), a Sony confirmou que está encerrando suas atividades no Brasil e vai abandonar o segmento de TVs, áudio e câmeras no nosso país. Os consoles da marca PlayStation continuarão sendo vendidos por aqui, mas apenas através de um distribuidor.

A Sony também confirmou que vai fechar sua fábrica de eletroeletrônicos em Manaus ao fim do mês de março do ano que vem. Nos meses seguintes, todas as vendas de produtos Sony dos segmentos afetados devem também ser interrompidas no Brasil, mas a marca ainda não deu uma data concreta para tal.


Curiosamente, a empresa acaba de lançar no nosso país a sua linha de TVs 8K Z8H, a primeira com o selo de compatibilidade máxima com o PS5, próxima geração do console de games da japonesa.

A marca justifica sua saída do Brasil a condições do mercado internacional e tendências esperadas para o mercado brasileiro. Demais divisões da Sony que não trabalham com dispositivos eletrônicos devem permanecer no país, o que Inclui a Sony Music e Sony Pictures.

TecMundo entrou em contato com a fabricante japonesa para confirmar a autenticidade do comunicado, e a empresa liberou uma nota confirmando que realmente está encerrando atividades no Brasil. Confira a nota na íntegra:

O grupo Sony sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade
de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.

Nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de março de 2021 e interromper,
em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, tais como
TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência
esperada para os negócios.

A Sony está tomando todas as medidas necessárias e está muito comprometida como
empresa em empenhar seus esforços para garantir todos os direitos, o melhor
tratamento e cuidados especiais aos seus colaboradores.

A Sony Brasil continuará a oferecer todo suporte ao consumidor para os produtos sob
a sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política de
garantia de produtos.

Os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e
Pictures Entertainment, incluindo Playstation) continuarão a manter normalmente sua
forte atuação no mercado local.

***

Esta notícia foi atualizada às 13h23 para incluir o comunicado oficial da Sony

O grupo Sony sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidadede seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.Nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de Março de 2021 e interromper,em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, tais comoTV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendênciaesperada para os negócios.A Sony está tomando todas as medidas necessárias e está muito comprometida comoempresa em empenhar seus esforços para garantir todos os direitos, o melhortratamento e cuidados especiais aos seus colaboradores.A Sony Brasil continuará a oferecer todo suporte ao consumidor para os produtos soba sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política degarantia de produtos.Os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music ePictures Entertainment, incluindo Playstation) continuarão a manter normalmente suaforte atuação no mercado local.


TECMUNDO



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem