Projeto "Doe Gols", do sportv, celebra seis anos e lança nova campanha social nos jogos do Brasileirão


Foto: Divulgação

Criado em 2019, o projeto ‘Doe Gols’, uma parceria entre o sportv, Centauro e a Play For a Cause, surgiu com o propósito de transformar a realidade de jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social, a partir do futebol, com a doação de três pares de tênis a cada gol marcado na Série A do Brasileirão – torneio masculino ou feminino. Seis anos depois, e já tendo impactado mais de 16 mil crianças de ONGs brasileiras, os idealizadores do projeto se mobilizaram para mais uma campanha solidária, que celebra o aniversário do projeto e envolve ações de responsabilidade social, em partidas de clubes parceiros como mandantes no Brasileirão. O primeiro “Jogo Doe Gols”, acontece nesta quarta-feira, dia 17, quando o Atlético-MG, um dos parceiros do projeto, encara o Criciúma pela segunda rodada do torneio às 20h, com transmissão exclusiva do Premiere.

Nestas partidas, os clubes escolherão uma ONG para apoiar e desenvolverão ações em benefício dela quando forem anfitriões das partidas. Os uniformes dos jogadores serão estampados com um patch comemorativo do Doe Gols e, após o apito final, as camisas entrarão em leilão na plataforma da Play For a Cause (www.play.foracause.com.br). O dinheiro arrecadado com o leilão será destinado para a ONG apoiada pelo projeto e pelo clube que a escolheu. Os uniformes dos jogadores atleticanos utilizados no duelo desta quarta-feira, estarão disponíveis a partir do meio-dia desta quinta-feira, dia 18 para lances iniciais de R$ 890 (camisas usadas pelos titulares) e R$450 (camisas usadas pelos reservas), que poderão ser dados até sábado.

Outra ação realizada nos dias dos jogos comemorativos, consiste em receber crianças e adolescentes das ONGs beneficiadas, proporcionando-lhes a oportunidade de assistir à partida no estádio. Diante do time catarinense, 37 crianças da Escola do Futuro, do Morro do Papagaio, estarão na ‘Arena MRV’. A instituição, apoiada pelo Instituto Galo, atende cerca de 100 pessoas, com idades entre 7 e 18 anos. E não para por aí. Além dos leilões das camisas e de ações de responsabilidade social, os estádios estarão decorados com bandeiras e faixas da campanha, e os telões exibirão um vídeo do projeto ‘Doe Gols’.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem