CNBC no Brasil anuncia Gilberto Corazza como Vice-Presidente Comercial


Ex-profissional da Turner/Warner Bros. Discovery e do Grupo Globo será responsável pela comercialização do conteúdo multiplataforma da marca no Brasil
Foto: Divulgação

Após o anúncio oficial de licenciamento exclusivo da marca CNBC no Brasil, o novo grupo de mídia brasileiro, o Times Brasil, acaba de anunciar sua primeira contratação para a equipe de executivos de liderança: o executivo Gilberto Corazza para a posição de Vice-Presidente Comercial. Com mais de 35 anos de experiência, Corazza foi Vice-Presidente de Ad Sales na Turner/Warner Bros. Discovery, responsável pelas marcas TNT, Esporte Interativo, Warner, CNN International, Space e Cartoon Network.

“É um privilégio assumir a Vice-Presidência Comercial do novo projeto da CNBC no Brasil, oferecendo para as marcas a integração com um conteúdo de credibilidade, que é referência global, desenvolvendo parcerias estratégicas e criando um futuro de oportunidades que contribuem com os nossos objetivos de negócios. Agradeço a confiança e tenho certeza de que vamos construir uma grande história juntos”, declara Gilberto Corazza.

O profissional é reconhecido pelo mercado publicitário por sua experiência em Ad Sales, Planejamento Estratégico, Marketing, Trade Marketing, Business Development e Content Partnership, com atuação em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Entretenimento, News, Esportes e de Comunicação. Acumula expertise multimeios em revistas, TV aberta, Pay TV, mercado de influência e digital. No Grupo Globo, foi Diretor de Mercado Anunciante, liderando a comercialização de marcas nos segmentos de Interesse Geral, Negócios, Moda, Beleza, Agronegócio, Celebridades, Autos e Luxo.


Para Douglas Tavolaro, a chegada de Gilberto Corazza agrega experiência e conhecimento ao projeto multiplataforma. “Corazza reúne todos os atributos e talento necessários para conduzir a área comercial e o relacionamento com agências e anunciantes”, afirma Tavolaro. Corazza é graduado em Publicidade e Propaganda, com MBA em Marketing, e ao longo de sua carreira foi vencedor na categoria “Profissional de Veículo” do Prêmio Caboré, em 2010, e na mesma categoria do Prêmio Propaganda e Marketing, em 2011 e 2020. Foi eleito pelo Meio & Mensagem como um dos 10 Principais Executivos de Mídia do Brasil em 2016 e 2020.


Sobre o novo Grupo de Mídia

O novo grupo brasileiro de mídia, lançado em março de 2024, é uma parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e líder de grandes empresas de mídia no país. A nova empresa, o Times Brasil, será uma emissora de jornalismo inédita no Brasil, que possui os direitos exclusivos de conteúdo da CNBC, produtora de notícias em tempo real para meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas.

A emissora terá ampla produção de jornalismo feita por brasileiros para brasileiros, mas não exibirá apenas notícias de negócios ao vivo. Terá política, mundo, esportes e breaking news. E uma linha variada de programas de entretenimento, lifestyle e reality shows com temas que influenciam e inspiram o universo dos negócios. A empresa terá presença multimídia. Será disponível na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em outros meios de distribuição.


Sobre a CNBC

A CNBC, rede número um em jornalismo de negócios em todo mundo, é reconhecida como líder global. Com sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura, a CNBC cobre o universo dos negócios em tempo real, oferecendo notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os fatores que impulsionam a economia mundial. A missão da CNBC é ajudar líderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar decisões de negócios.

O vasto portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países; CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econômicos; e ainda o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital.


A CNBC é uma empresa da NBCUniversal.


Para mais informações, acesse www.cnbc.com.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem